12 Eventos Gays Que Valem a Viagem em 2017

This post is also available in: English

Às vezes você precisa de uma desculpa para fazer aquela viagem que você precisa desesperadamente. Aqui temos 12 razões fabulosas para comprar a passagem para um lugar distante. Se alguns desses eventos gays por acaso forem realizados na esquina da sua casa, melhor ainda! Você não precisa ir longe para curtir tudo que é fabuloso. De festivais do Orgulho LGBT a festas raves a convenções de drag, tem algo na nossa lista para todo mundo.

1. Winter Party Festival (Miami, Flórida, 1º a 7 de março)

Miami Winter Party

Winter Party é um festival de eventos sociais e dança que dura uma semana, produzido para angariar fundos essenciais para a National LGBTQ Task Force. Todo ano milhares de pessoas vão a Miami para curtir pool parties, eventos para networking e a multidão nas praias de South Beach. Não esqueça de levar o seu bronzeador.

2. The Black Party (New York, abril)

Leve o seu harness para esse evento! Uma das produtoras mais preeminentes da diversão noturna, The Saint at Large é conhecida e respeitada por suas produções infames. The Black Party, seu maior evento, rola todo março em New York City e é considerada o paizão das grandes raves. Com mais de 4.000 presentes, permanece uma das maiores festas gays no mundo. Ainda não tem uma data definida para esse ano, mas os festeiros podem esperar que seja maior e melhor do que nunca em abril.

3. gCircuit (Bangkok, Tailândia, de 14 a 16 de abril)

gCircuit

O gCircuit Songkran Festival é a maior circuit party gay na Ásia e acontece durante o Ano Novo Tailandês. O festival de três dias atrai milhares de caras de toda Ásia e do resto do mundo para pool parties e eventos dance. Além disso, Bangkok é um destino incrível para turistas LGBT.

4. RuPaul’s DragCon (Los Angeles, Califórnia, de 29 a 30 de abril)

DragCon

Se você é fã de RuPaul’s Drag Race, esse evento é imperdível para seu calendário. Organizado pelo RuPaul e World of Wonder Productions, a RuPaul’s DragCon oferece uma plataforma para os fãs—de todas as idades e origens—para encontrar e interagir com ícones e celebridades renomados mundialmente em um ambiente amigável e acessível no SoCal.

5. World OutGames IV (Miami, Flórida, 26 de maio a 4 de junho)

Em 2017, milhares de participantes, espectadores e influenciadores do mundo todo vão para Miami para os World OutGames IV. Os jogos de 10 dias vão sediar mais de 450 eventos em três áreas: esporte, cultura e direitos humanos.

6. National Pride March (Washington, D.C., 7 a 11 de junho)

Os ativistas de direitos LGBTQ estão planejando uma enorme Marcha do Orgulho LGBTQ Nacional em Washington, D.C., em junho. Os detalhes ainda não estão certo, mas espere uma enorme exibição de rebeldia e orgulho LGBTQ, nos mesmos moldes da Marcha das Mulheres em 21 de janeiro.

7. WorldPride (Madri, Espanha, de 23 de junho a 2 de julho)

WorldPride Madrid

Madri é uma cidade linda com uma cena LGBTQ diversa, e não tem época melhor para visitar a capital da Espanha do que durante o WorldPride de 2017. A programação inclui a Conferência Internacional de Direitos Humanos com ativistas internacionais proeminentes, vendedores queer em abundância na Pride Village, um Festival Internacional de Cultura e a enorme Parada da WorldPride nas ruas maravilhosas de Madri.

8. Outfest (Los Angeles, Califórnia, de 6 a 16 de julho)

OutFest Los Angeles

O maior e mais antigo festival de cinema de Los Angeles de qualquer tipo por acaso é gay! Isso mesmo. Fundado em 1982 como o “Gay and Lesbian Media Festival and Conference,” o nome foi mudado para Outfest em 1994. Hoje, a Outfest é a organização líder com uma missão declarada de promover a igualdade ao criar, compartilhar e proteger histórias LGBT nas telas. Os filmes exibidos no Outfest se tornam os filmes queer comentados o ano todo, então fique a frente dos seus amigos e curta esse festival de cinema fabuloso na casa de Hollywood.

9. CSD Berlin (Berlim, Alemanha, 22 de julho)

CSD Berlin Pride

Conhecido pelos locais como CSD Berlim (Christopher Street Day) e pelo resto do mundo como Parada Gay de Berlim, as festas agora acontecem durante toda semana e contam com mais de 200 eventos. Berlim tem umas celebrações do orgulho LGBT mais ecléticas na Europa, com eventos incluindo shows, exibições, palestras, filmes, concertos e muitas festas.

10. Parada de Amsterdã (Holanda, 28 de julho a 6 de agosto)

Gay Pride Amsterdam

A Parada Gay de Amsterdã é uma das maiores e mais singulares paradas do mundo todo. Durante o primeiro fim de semana de agosto, você pode curtir várias circuit parties, festas de rua e a única Parada Gay em um canal do mundo—esse desfile único acontece nos famosos canais de Amsterdã.

11. OutFest (Filadélfia, Pensilvânia, 8 de outubro)

Gay Philadelphia OutFest

Todo outubro acontece a Outfest, uma celebração incrível no coração do bairro gay da Filadélfia e o maior evento do Dia Nacional de Sair do Armário do mundo. Com shows de drags fabulosos, bar crawls animados, uma feira de rua e festas ao ar livre, o final de semana é o acontecimento mais gay do calendário anual da Filadélfia.

12. Parada de Taipé (Taipé, Taiwan, 28 de outubro)

Gay Pride Taipei

O maior evento LGBTQ em Taiwan é o Orgulho LGBTQ de Taipé com mais de 80.000 pessoas do mundo todo participando desse evento de quatro dias. A parada acontece no último sábado de outubro de cada ano e é o destaque do evento. A parada começa no Kaidagelan Blvd. e segue pelas ruas de Taipé, terminando onde começou.

 

Traduzido por Rafael Lessa.