Por que é tão difícil para homens gays fazerem bons amigos?

This post is also available in: English Español Français ไทย 繁體中文

Matthew J. Dempsey é um conselheiro clínico profissional licenciado, abertamente, que trabalhou tanto no Centro Comunitário LGBT quanto na Centro de Saúde Gay da cidade de Nova York. Seu trabalho atual é em West Hollywood, onde ele também cria vídeos para redes sociais que discutem alguns dos problemas com os quais seus pacientes lidam. Em seu último vídeo, Dempsey explora por que é tão difícil para os homossexuais ter amigos gays, e nossa dificuldade de se conectar com outros em geral.

Dempsey lembra que, quando se mudou para Los Angeles, era fácil conhecer pessoas que queriam fazer planos. Mas ele explica: “O que rapidamente percebi foi que eu estava confundindo as gentilezas gerais de todos com pessoas que realmente estavam dispostas e queriam criar algumas amizades. E isso foi realmente difícil”.

Dempsey tenta responder a esta pergunta: “O que podemos fazer para encontrar pessoas e também manter essas relações em nossas vidas?”

Dempsey diz que se assumir pode ser uma experiência desafiadora para muitos. O que pode ser mais desafiante é a luta para criar um grupo forte de amigos homossexuais depois.

LEIA TAMBÉM | Matthew Dempsey Explains Explains the Psycho-social Benefits of Beer

“Então, quando colocamos muito trabalho e esforço para finalmente nos assumirmos, podemos nos sentir entusiasmados e esperançosos, ‘Sim! Finalmente, eu vou encontrar meu povo e eu vou me conectar e vai ter uma grande recepção calorosa para mim “, diz ele”. E então, rapidamente percebemos que não é exatamente isso que acontece quando encontramos nichos tão divergentes de pessoas ao nosso entorno dentro da comunidade LGBT.

“Você achou que seria fácil encontrar sua família escolhida e sentir que você pertence a uma comunidade onde todos tem lutado para se assumir, mas os olhares tortos e os pensamentos de “nossa, mais um” muitas vezes tomam o lugar de um olá amigável” ele diz.

 

Enquanto outros respondem que a maldade é o resultado de homens gays serem rotulados como diferentes ou serem intimidados durante toda a vida, eu acho que há muitas inseguranças com os homens gays desde quando são crianças, e a maneira mais fácil de se livrar dessas inseguranças é ser má para outra pessoa.

Pode ser um desafio para formar esses relacionamentos, uma vez que as pessoas passam o tempo para investir em pessoas, o objetivo pode ser alcançado sim.

Veja o vídeo de Dempsey sobre o poder da amizade entre homens gays: