Quantcast
Aqui Está O Porquê Da Audiência Do ‘Late Night With Stephen Colbert’ Estar Indo Mal Entertainment

Aqui Está O Porquê Da Audiência Do ‘Late Night With Stephen Colbert’ Estar Indo Mal

Written by Matt Keeley on March 27, 2017
Be first to like this.

This post is also available in: English Español

Apesar de ter começado bemThe Late Show With Stephen Colbert tem ficado em terceiro lugar na audiência dos programas de tarde da noite. Os críticos conservadores dizem que é porque o programa do Colbert é “muito liberal“, e até uma coluna do Salon diz que o programa é muito inteligente para os Republicanos. Claro, ser um programa inteligente, de esquerda, não fez mal ao The Colbert Report… então o que está acontecendo? O Colbert é simplesmente progressista demais para os americanos convencionais… ou na verdade está indo mal porque a CBS não tem serviço de stream dos seus programas através de serviços como Hulu ou Netflix?

Tanto o Fallon como o Kimmel estão prontamente disponíveis no Hulu — o programa do Colbert só pode ser encontrado no serviço de propriedade da CBS, CBS All Access, por $6 por mês, que inclui os intervalos comerciais. Comparativamente, o Hulu é $8 por mês com propagandas, $12 por mês sem — e o Hulu inclui programação de todas as outras grandes emissoras, e ainda dos canais a cabo. Ao tentar conquistar o seu próprio nicho, a CBS está se dando um tiro no pé.

O público do Colbert é tradicionalmente mais jovem e descolado — o público exato que abandonou a transmissão pela televisão pelo streaming há muito tempo. E é bobeira pensar que os fãs do Colbert não estão de fato assistindo o programa dele — eles apenas estão fazendo isso de um jeito muito mais conveniente para eles — pirataria.

Infelizmente para a CBS, os torrents e os sites tube piratas não são monitorados pela auditoria do Nielsen [que funciona como o IBOPE nos EUA], e os que assistem o programa do Colbert através da pirataria são provavelmente “superfãs” que assistiriam legalmente pelo stream se tivessem a opção, mas se recusam a pagar $6 por mês por um canal, por um programa em particular — particularmente quando a programação da CBS tem historicamente estado disponível no ar de graça.

Além do CBS All Access e do canal no YouTube com trechos, não tem outro jeito de assistir o programa do Colbert ou melhorar os números da audiência. Claro, nenhum dos três grandes programas do fim da noite vendem os episódios no iTunes, mas tanto o Fallon como o Kimmel tem o seu próprio app oficial gratuito. O melhor que o Colbert tem a oferecer é a série de podcast que é excelente, porém curta criada para falar sobre o processo de criação do programa — um podcast que acabou antes mesmo do The Late Show estrear.

Não é de se admirar que a audiência do Stephen Colbert esteja sofrendo quando ele vai de uma presença online oficial enorme por causa do The Colbert Report para, bem, basicamente nada pelo The Late Show. Se a CBS quiser reverter os números da audiência, Colbert não precisa ser menos inteligente ou progressista, a emissora apenas precisa aceitar (dói menos) e parar de tentar fazer com que o CBS All Access aconteça e se juntar ao resto do mundo da TV no Hulu.

Read more stories by just signing up

or Download the App to read the latest stories

Already a member? Log in