Time gay de futebol sofre ataques homofóbicos na web

O Time carioca de futebol BeesCats, vencedor da primeira Taça Hornet de Futebol da Diversidade foi alvo de ataques homofóbicos através dos comentários em reportagem feita pela Rádio Band News FM no último dia 12. A reportagem que falava o time é o primeiro time composto somente por gays a participar do torneio da Liga Carioca de Futebol Society que acontece em novembro. Mas os seguidores da página não demoraram a se manifestar e os ataques vieram de todos os lados.

 

POST RELACIONADOTime de futebol do Rio recusa jogadores héteros

 

A página logo se encheu de piadas, ataques e de gente que acredita que o esporte é coisa de hétero alegando que um time composto só por gays é heterofobia, o que sabemos que não existe. Os comentários, apesar de representarem ódio e homofobia, por vezes são confusos e baseados em achismos, o que nos impossibilita até mesmo de responder alguns deles.

Nos resta listar os mais escabros (e sem sentido) e torcer para o BeesCats não apenas vencer o campeonato, mas o preconceito dentro e fora do campo. Confira:

Alguns ataques homofóbicos contra o time BeesCats:

O Hornet, o maior aplicativo de encontros gay do mundo, é absolutamente contra crimes de ódio e combate a homofobia de forma a proporcionar ambientes seguros e inclusivos para todos.

(Visited 253 times, 1 visits today)