Bermudas re-proíbem igualdade matrimonial e refugiados LGBTQ precisam de ajuda

This post is also available in: English Español Français ไทย 繁體中文

Todos os meses, publicamos notícias de todo o mundo, cortesia da Equal Eyes, uma fonte de notícias produzida em colaboração com o UNAIDS e o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV / AIDS. Este mês, um olhar sobre a decisão de igualdade de casamento das Bermudas, o presidente do Gana vê a descriminalização da homossexualidade no horizonte e a situação horrenda para os refugiados LGBTQ em todo o mundo.

 

Bermuda re-proíbe a igualdade matrimonial após alguns meses

Australia marriage equality decline

As Bermudas aprovaram Lei de Parcerias Domésticas para reverter a igualdade matrimonial, conforme estabelecido pelo Supremo Tribunal das Bermudas há apenas alguns meses. A Lei impedirá todos os novos casamentos do mesmo sexo e oferecerá apenas parcerias domésticas.

 

Sri Lanka está “comprometida” com o fim da discriminação LGBTQ

anti-gay discrimination

Procurador geral do Sri Lanka Nerin Pulle anunciou que o governo está “comprometido” com a reforma da lei para garantir a não discriminação com base na orientação sexual e identidade de gênero e descriminalização a homossexualidade.

 

Presidente do Gana diz que “descriminalizar a homossexualidade” é “inevitável”

bermuda marriage equality ghana akufo-addo

Embora o Presidente do Gana Akufo-Addo tenha diro à mídia que ele não acreditava que uma “coalizão suficientemente forte surgisse para mudar a opinião pública” sobre a questão da descriminalização da homossexualidade, ele acreditava que seria “inevitável” se as pessoas trabalhassem pela conscientização. A associação LGBT de Gana anunciou “uma caminhada pacífica do movimento” para apoiar suas observações.

 

Indonésia se recusa a criminalizar a homossexualidade e o sexo fora do casamento

Indonesia arrest gay sauna

Tribunal Constitucional da Indonésia se recusou a criminalizar as relações homossexuais e o sexo fora do casamento. A decisão de 5 a 4 disse que não é o papel do Tribunal criminalizar o comportamento privado. Nos últimos anos, a polícia usou leis anti-pornografia para prender pessoas em eventos homossexuais e festas privadas.

 

Casais homossexuais europeus podem ter casamento válido em toda UE

Germany marriage

Tribunal de Justiça Europeu está considerando o caso de um homem romeno tentando estabelecer residência para o marido americano na Romênia. O caso poderia afetar casais do mesmo sexo que têm permissão para viver e trabalhar livremente em toda a União Europeia, independentemente das leis de casamento individuais de cada país.

 

Botsuana estabelece que pessoas trans devem receber identidade que corresponda à sua identidade de gênero

transgender women turned away 01

Oficiais do Botswana decidiram não apelar a decisão do Supremo Tribunal de que um homem trans deve receber documentos de identidade que reflitam sua identidade de gênero masculino. Na sua decisão, o juiz Nthomiwa afirmou que:

“A identidade de gênero constitui o núcleo do senso de ser e é parte integrante da identidade de uma pessoa. O reconhecimento legal da identidade de gênero do requerente é, portanto, parte do direito à dignidade e à liberdade de se expressar de uma maneira que ele sente confortável “.

 

Um novo aplicativo compilará passagens relacionadas à homossexualidade na Bíblia para cristãos LGBT

gay travel apps

Nos EUA, uma equipe de ativistas cristãos LGBT está preparada para lançar “Our Bible App”, um programa que destaca textos inclusivos de 20 Bíblias, mais de 300 leituras devocionais, meditações, podcasts e artigos para pessoas LGBTQ e outras marginalizadas pelo cristianismo convencional.

 

Pessoas LGBT no Azerbaijão são detidas

Azerbaijan detainees

Do Azerbaijão, a EurasiaNet falou com vários indivíduos LGBT recentemente detidos e soltos após objeções internacionais. Os repórteres descobriram que quase todos continuam a enfrentar a pressão, apesar de serem libertados, muitos foram despejados de suas casas, perderam seus empregos e, pelo menos, dois se suicidaram.

 

Refugiados LGBT precisam de ajuda

LGBTQ refugees

A Anistia Internacional publicou o “No Safe Place”, um novo relatório sobre refugiados LGBTI da América Central. O relatório também detalha como as autoridades mexicanas e americanas “não conseguiram proteger” os refugiados LGBTI: “O fato de que o México e os EUA estão dispostos a assistir, pois eles sofrem violência extrema é, simplesmente, criminoso”.

As notícias da IRIN informaram sobre a situação dos refugiados LGBT na Europa e descobriram que os governos da UE muitas vezes não conseguem identificar refugiados LGBTQ ou pedir a prova de sexualidade ou identidade de gênero. Além disso, alguns escritórios de asilo europeus possuem procedimentos formais ou informais para lidar com o asilo com base na sexualidade ou identidade de gênero, incluindo onde os requerentes de asilo LGBTQ podem ser alojados com segurança enquanto seus casos são revistos. Enquanto isso, os números do Reino Unido mostram que, entre 2015-2017, quase 70% dos pedidos de asilo com base na sexualidade foram rejeitados mesmo quando o candidato a asilo veio de um país onde ser homossexual é punível com a morte.

Duas instalações de arte recentes abordaram a masculinidade em casa e no exterior

bermuda marriage equality arab masculinity
Photo: Scarlett Coten

O Arab World Institute em Paris expôs o trabalho do fotógrafo Scarlett Coten intitulado “Mectoub” que investiga a masculinidade e os esteriótipos americanos. O artista Devan Shimoyama em sua série “Sweet” explora a masculinidade através de experiências de homens gays negros.

 


Equal Eyes, UNAIDS, logo, news, rainbow, LGBT, LGBTQIAA, LGBTQ, queer, gay, lesbian, bisexual, transgender

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Hornet traz atenção para questões globais de importância para pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e intersexuais. Nossa parceria com a Equal Eyes, fonte de notícias produzida em colaboração com o ONUSIDA, o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV / AIDS, faz parte desse esforço. Para saber mais, visite seu site em Equal-Eyes.org

Essa cobertura promove a igualdade sexual e de gênero, ao mesmo tempo em que destaca questões de saúde, violência, cultura e direitos humanos e humanos. O Equal Eyes olhos fornece defensores e aliados um marco de referência comum para as realidades das comunidades LGBT globais. 

 

Imagem by ajr-images via iStock