“Bicha Oca” chega ao Rio de Janeiro em curta temporada

A peça Bicha Oca escrita por Rodolfo Lima e que ficou em cartaz em várias temporadas em São Paulo desde 2009 finalmente chegou ao Rio de Janeiro. A história é contada a partir de contos homoeróticos do autor pernambucano Marcelino Freire, e traz a cena Seu Alceu, um homossexual envelhecido que ao revisitar seu passado e suas histórias, nos permite mergulhar numa crítica sobre os hábitos dos gays, expondo sem concessões um mundo solitário, cruel e assustador da velhice gay e seu diálogo com as questões amorosas e sexuais.

A adaptação é feita com base nas histórias retratadas nos contos: “A volta da Carmen Miranda” “Coração”, “Meus amigos Coloridos” e “Os Atores”, presente em livros como “Balé Ralé” e “Contos Negreiros”, além do micro conto inédito “Seu Alceu”, e potencializa a crítica do autor, que reverbera nos costumes dos homossexuais, alternando passado e presente.

Nesses 8 anos já foram realizadas 130 apresentações além de ter passado por 6 estados, PR, PE, BA, RS, CE, RN, em diversas cidades e foi agraciado com o prêmio estimulo PROAC LGBT 2015, que propiciou uma circulação por cidades do interior paulista.

Essa é a primeira vez que o trabalho será apresentado no Rio de Janeiro e o Hornet está apoiando a temporada. Por isso, já sabe, usuários Hornet ganham desconto no ingresso, imperdível!

A peça fica em cartaz no Castelinho do Flamengo – Centro Cultural Municipal Oduvaldo Vianna Filho Praia do Flamengo, 158, de 5 a 15 de outubro, quinta a domingo, sempre às 18h.

(Visited 458 times, 1 visits today)