Quantcast
“Bicha Oca” chega ao Rio de Janeiro em curta temporada Arte

“Bicha Oca” chega ao Rio de Janeiro em curta temporada

Written by Marcio Rolim on September 29, 2017
Be first to like this.

A peça Bicha Oca escrita por Rodolfo Lima e que ficou em cartaz em várias temporadas em São Paulo desde 2009 finalmente chegou ao Rio de Janeiro. A história é contada a partir de contos homoeróticos do autor pernambucano Marcelino Freire, e traz a cena Seu Alceu, um homossexual envelhecido que ao revisitar seu passado e suas histórias, nos permite mergulhar numa crítica sobre os hábitos dos gays, expondo sem concessões um mundo solitário, cruel e assustador da velhice gay e seu diálogo com as questões amorosas e sexuais.

A adaptação é feita com base nas histórias retratadas nos contos: “A volta da Carmen Miranda” “Coração”, “Meus amigos Coloridos” e “Os Atores”, presente em livros como “Balé Ralé” e “Contos Negreiros”, além do micro conto inédito “Seu Alceu”, e potencializa a crítica do autor, que reverbera nos costumes dos homossexuais, alternando passado e presente.

Nesses 8 anos já foram realizadas 130 apresentações além de ter passado por 6 estados, PR, PE, BA, RS, CE, RN, em diversas cidades e foi agraciado com o prêmio estimulo PROAC LGBT 2015, que propiciou uma circulação por cidades do interior paulista.

Essa é a primeira vez que o trabalho será apresentado no Rio de Janeiro e o Hornet está apoiando a temporada. Por isso, já sabe, usuários Hornet ganham desconto no ingresso, imperdível!

A peça fica em cartaz no Castelinho do Flamengo – Centro Cultural Municipal Oduvaldo Vianna Filho Praia do Flamengo, 158, de 5 a 15 de outubro, quinta a domingo, sempre às 18h.

Read more stories by just signing up

or Download the App to read the latest stories

Already a member? Log in