Conheça a Casa 1, um Centro Cultural e de Acolhimento LGBT em São Paulo
Cultura

Conheça a Casa 1, um Centro Cultural e de Acolhimento LGBT em São Paulo

Written by Rafael Lessa on March 15, 2017
Be first to like this.

This post is also available in: English

Casa 1 acolhimento lgbt 2

Casa 1 interior 1

Percebendo a alta demanda que existia, e com o auxílio de alguns parceiros, o projeto do centro de acolhimento começou a tomar forma. A partir daí, a casa recebeu doações através de um financiamento coletivo na internet, arrecadando R$ 112.000 que foram usados para pagar o aluguel da casa por um ano.

O atendimento é feito de maneira pessoal, de acordo com a demanda de cada pessoa a casa aciona sua rede de voluntários para auxiliar, “por exemplo, tem gente que está no ensino fundamental, com ensino médio incompleto… a gente vai atrás de supletivo; as meninas trans que estão fazendo hormonização… a gente chama nosso diretor de saúde”, afirmou Otávio Salles, coordenador da casa.

Casa 1 centro cultural

Além de ser um centro de acolhimento, a Casa 1 também é um centro cultural com salão de exposição, sala de cursos, palestras e workshops e uma biblioteca aberta ao público, que inclusive foi montada através de doações de livros.

Casa 1 workshop

O Hornet, a maior rede social gay do mundo, apoia essa iniciativa e inclusive realizou um evento em parceria com a Casa 1 durante o Carnaval (confira as fotos aqui).

A casa é um espaço aberto, funcionando das 10h às 22h – na Rua Condessa de São Joaquim, 277, na Bela Vista, São Paulo – todos os dias para receber quem precisa de apoio, lazer, entretenimento e quiser colocar em prática seus projetos. Para ficar por dentro da programação e saber mais, curta a página deles no Facebook.

(Imagens via Casa 1).

Read more stories by just signing up

or Download the App to read the latest stories

Already a member? Log in
Português
  • English
  • Français
  • Español
  • ไทย
  • 繁體中文
Quantcast