Casa Ponte rompe barreiras e conecta LGBTs através do conhecimento

A Casa Ponte é um projeto de SKYY Vodka que reúne até amanhã todas as pessoas interessadas a conhecer mais sobre o universo LGBTQIA+. A proposta é construir pontes para fazer do mundo um lugar mais justo e plural e começou no dia 03 desse mês e rola até dia 15, com entrada gratuita.

A Casa Ponte está aberta para todxs! Esse é o mote. Desde São Francisco, terra da liberdade, da luta pelos direitos humanos e da tecnologia, a casa traz a essência dessa cidade com o propósito de unir e empoderar pessoas através de cursos, oficinas, palestras e debates que elevam a comunidade a um patamar de inserção e sentimento de pertencimento.

O projeto tem curadoria da Rodrigo Guima e parceria de conteúdo e consultoria com o SSEX BBOX, que envolveu a todos sobre o universo LGBTQIA+, ajudando a quebrar mitos e medos construídos pela sociedade.

O Brasil ainda é um dos países que mais mata membros dessa população no mundo e tempos em que juízes dão poder a psicólogos curarem gays de sua homossexualidade, o discurso de ódio apenas ganha mais força nas redes e nas ruas, colocando em risco a vida dos LGBTs e alarmando dados como o da Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros e Intersexuais, que aponta que em 2016 foram 340 mortes.

Apensa de o Brasil ter uma das mais expressivas Paradas do Orgulho LGBT no mundo, ainda somos uma nação que não vive com as diferenças. Por isso o projeto que se chama ponte tem no nome e na proposta a possibilidade de fazer dois pontos se conectarem: um que está do lado de lá como mero observador, em seu privilégio, e todos os que estão do lado de cá, vivendo e lutando contra a desigualdade.

Rodrigo Guima e Lea T abrindo oficialmente a noite

Na noite em que o Hornet esteve presente, ouvimos o discurso de Lea T, que falou sobre a importância de se reunir para discutir políticas públicas que assegurem direitos aos LGBT e que apontou nossa necessidade de reivindicar mais do que comemorar.

Confira aqui a programação e como chegar.

 

(Visited 21 times, 1 visits today)