5 motivos para ir a Montreal

This post is also available in: English

Os Nomadic Boys Stefan e Sebastien nos levam para um passeio pela cena gay de Montreal.

Montreal é uma cidade incrível e super gay-friendly. Estivemos lá em agosto de 2017 e nos apaixonamos completamente pela “Cidade dos Santos.” É um dos poucos lugares em que estivemos que nos sentimos confortáveis em andar de mãos dadas. Também amamos a enorme variedade de culinária que descobrimos, as atrações culturais e festivais que você pode ir enquanto estiver por lá.

RELACIONADO | Guia Gay do Hornet: Montreal

Após nossa visita, achamos de todo coração que Montreal deveria estar no itinerário de qualquer homem gay.

Aqui estão 5 destaques da cena gay de Montreal:

 

1. Conheça o Gay Village

montreal gay scene 1

Montreal tem um dos maiores bairros gays do mundo, e o maior na América do Norte. É literalmente um bairro inteiro, reconhecido oficialmente nos mapas da cidade e pelas tags nas mídias sociais. Lá também é o coração da cena gay de Montreal, com diversos bares, boates, saunas, bares de striptease, cafés e muito mais. Entre nossos locais preferidos estão Le Stud e Sky Bar.

A maior atração para a comunidade LGBTQ de Montreal é a Parada LGBTQ que acontece em agosto. É uma das melhores paradas em que já estivemos, atraindo uma grande mistura de público de todo o mundo. Você pode saber mais sobre a parada e sobre a cena gay de Montreal no nosso vlog.

 

2. Vá a um Festival

montreal gay scene 2

Também conhecida como “A Cidade dos Festivais,” Montreal celebra tudo. Tem festival rolando quase todos os meses do ano, mesmo durante o inverno congelante.

Nosso preferido obviamente é a Parada gay de Montreal, que rola em agosto. Outros festivais populares incluem o Igloofest nos meses de inverno e o Piknic Electronik no verão.

Igloofest, festival de música ao ar livre anual que dura um mês, rola no Porto-Velho de Montreal em janeiro e fevereiro. O Piknic Electronik é um festival de música eletrônica semanal que rola todos os domingos de verão no Parc Jean-Drapeau.

 

3. Se Empanturre com a Comida de Montreal

montreal gay scene 3

Nos últimos séculos, Montreal sofreu diversas influências culinárias devido às grandes ondas de imigração. Poutine — batata frita e coalhada de queijo cobertos de molho de carne — tem influencia europeia e é a melhor comida para ressaca!

O influxo de judeus do leste europeu no início do século XX trouxe consigo tesouros da culinária como a carne defumada e os bagels. Schwartz’s é o local mais famoso para experimentar a melhor carne defumada da cidade — e a Celine Dion é uma das donas. O bairro de The Mile End tem algumas das melhores padarias de bagel da cidade. A receita foi trazida pela imigrante russa Isadore Safman em 1919, que abriu uma das primeiras padarias da cidade chamada Fairmont Bagel.

 

4. Aprecie a Arte ao Ar Livre

montreal gay scene 4

Montreal é uma cidade artística. Sempre tem muita arte ao ar livre por toda cidade, principalmente do lado de fora do Museu de Belas-artes, o Musée des Beaux-Arts. Esse museu é também um dos mais prestigiados da cidade e o mais visitado do Canadá.

Definitivamente recomendamos dedicar metade de um dia para conhecer o museu. É enorme, com diversos pavilhões, e ocupa um quarteirão. O museus exibe tanto obras canadenses quanto arte contemporânea, com exibições impressionantes, como a Love is Love de Jean-Paul Gaultier.

 

5. Aprecie as Belíssimas Vistas da Cidade

montreal gay scene 5

Mont-Royal é um símbolo icônico da cidade, e é usado pelos moradores locais como ponto de referência para se localizarem. Tem mais de 233 metros de altura, e as leis locais proíbem os prédios em Montreal de serem mais altos que isso, fazendo dele o local ideal para se ter uma vista incrível de toda cidade.

Você pode caminhar ou dirigir até o Observatório Belvedere bem lá no topo para se ter as melhores vistas da cidade.

Outro lugar para se ter uma bela vista do horizonte da cidade é no topo do arranha-céu Au Sommet no centro de Montreal. Lá também tem um restaurante maravilhoso, onde são servidos hambúrgueres deliciosos com — adivinha — poutine.

 

Assista o vlog dos Nomadic Boys mostrando a cena gay de Montreal:

 

Stefan e Sebastien são um casal gay grego/francês de Londres que tem viajado o mundo desde 2014. Confira o blog de viagem gay deles para mais informações.

 

Traduzido por Rafael Lessa.