Fotografia do ursão Chris Lopez explora sexo sem vulgaridade (NSFW)

This post is also available in: English Español Русский ไทย 繁體中文

A arte de Chris Lopez é absolutamente incrível. O nativo de Barcelona, de 51 anos, fez obras de arte toda a sua vida. Lopez é um artista multimídia – igualmente adepto da pintura, desenho, fotografia, moda e design.

López começou sua educação artística quando tinha 8 anos; Ele diz: “Percebendo um interesse pelas artes e cansado de me ver desenhar em todos os lugares, meus pais decidiram me enviar para a escola de arte infantil… Lá eu comecei a fazer meus primeiros óleos em tela e aprendi diferentes técnicas, fazendo minhas primeiras vendas de arte para vizinhos e parentes “.

Após o ensino médio, estudou na Universidade Pau Gargallo em Barcelona por 9 anos, obtendo graus em design gráfico e ilustração. Ele também estudou fotografia e projeto de design – o que ajuda a explicar por que seu trabalho é tão magistral.

Suas primeiras exposições foram em Barcelona – incluindo trabalhar na arte para os Jogos Olímpicos de 1992. Embora ele seja um grande fã dos mestres europeus e tenha sido exibido em todo o mundo, em 2001, ele se mudou para os Estados Unidos. Ele vive hoje em Fort Lauderdale, Flórida.

Fotografia

Lopez diz que sua arte é “baseada toda em luz”. Ele explica: “A forma humana é apenas um pretexto para manipular a luz, e esse é sempre o meu foco principal, a luz e a forma humana”. Olhando para o seu trabalho, você definitivamente pode ver isso na forma como ele joga com luz e sombra. É especialmente claro em sua fotografia, se ele está trabalhando em preto e branco ou cor.

E apesar de ele usar o nu masculino para exclusivamente todas as suas fotos, Lopez diz:

“Minha obra de arte não é sexual, não é erótica, mas, obviamente, homens nus são eróticos. Minha arte é sobre a beleza. Não é nada sobre o qual estou animado ou ligado. Eu gosto de retratar a beleza e, obviamente, eu gosto de homens, então esse é o meu conceito de beleza. Então, quando a beleza começa a chegar a essa área onde é mais sexual eu me sinto estranho. Eu sinto como ‘Oh meu Deus, está ficando quente!’ É uma linha fina. “

Pinturas

Ele muitas vezes usa os mesmos modelos em suas pinturas. Uma das nossas séries favoritas é o trabalho dele no painel de partículas. A textura e a forma da madeira dão às suas imagens um aspecto quebrado e cristalizado que é uma reminiscência de alguns dos trabalhos posteriores de Chuck Close. Seu trabalho de tela geralmente tem um aspecto texturizado como se ele estivesse mudando seus modelos para a escultura de mármore. E as aquarelas de Lopez adicionam belos destaques para o trabalho que de outra forma seriam em preto e branco.

Desenhos

Seus desenhos são muito fotorrealísticos. Seus desenhos podem ser remanescentes da arte de Drew Friedman, embora López não transite em elementos paródicos como Friedman. Seja trabalhando em grafite ou carvão, seu trabalho é deslumbrante.

E, é claro, se você gosta da arte de Chris Lopez, você ficará feliz em saber que ele também possui uma linha de wearable art, incluindo t-shirts e roupas de banho. Sua arte para vestir tem preços razoáveis – as camisetas costumam ir por US $25- $30 e os maiôs são $55.