Sob chantagem, Conchita Wurst revela ser HIV-positiva
Conchita Wurst acaba de anunciar que é soropositiva, dizendo que uma ameaça de chantagem a levou a tornar a notícia pública. O anúncio do HIV da Conchita Wurst foi feito em sua conta no Instagram neste domingo, onde Wurst disse que é soropositiva há “muitos anos” e que não pretendia discutir o diagnóstico publicamente.
“Um ex-namorado está me ameaçando de ir a público com esta informação privada”, escreveu Wurst em seu Instagram, “e eu não darei a ninguém o direito de me assustar e afetar minha vida no futuro”.
“Espero mostrar coragem e dar outro passo contra a estigmatização de pessoas com H.I.V.”, acrescentou.
Conchita Wurst ganhou atenção internacional em 2014 quando venceu o Eurovision Song Contest, representando a Áustria. Em um vestido de lantejoulas de ouro e com uma barba escura, ela cantou “Rise Like a Phoenix”, uma balada poderosa para os créditos de abertura de um filme de James Bond, e garantiu o primeiro prêmio.
Leia a tradução da postagem de Conchita Wurst sobre seu HIV:
Hoje é o dia para me libertar da espada de Dâmocles para o resto da minha vida: sou soropositiva há muitos anos. Isso é irrelevante para o público, mas um ex-namorado me ameaça ir a público com essa informação particular e eu não darei a ninguém o direito de me assustar e afetar minha vida no futuro.
Desde que recebi o diagnóstico, estou em tratamento médico, e há muitos anos sem interrupção abaixo do limite de detecção, para que assim não seja capaz de transmitir o vírus. Eu não queria ir a público com isso por um par de razões até agora, eu só quero mencionar duas delas aqui: o mais importante foi a minha família, que soube e me apoiou incondicionalmente desde o primeiro dia. Da mesma forma, meus amigos estão cientes disso há algum tempo e estão lidando com isso de uma maneira imparcial.
Em segundo lugar, é uma informação que acredito ser principalmente relevante para as pessoas com quem o contato sexual é uma opção.
Contar é melhor que ser acusado por terceiros. Espero criar coragem e dar outro passo contra a estigmatização das pessoas infectadas pelo HIV através do seu próprio comportamento e sem culpa própria.
Para meus fãs: as informações sobre o meu estado de HIV podem ser novas para vocês – meu status não é! Estou bem e estou mais forte, mais motivada e libertada do que nunca. Obrigado pelo seu apoio!
Deixe um comentário sobre o post de Conchita Wurst HIV e uma mensagem de apoio a ela no Facebook.
Read more stories by just signing up
or Download the App to read the latest stories