Conheça o Novo Prefeito Teocrático e Homofóbico do Rio de Janeiro!

Conheça o Novo Prefeito Teocrático e Homofóbico do Rio de Janeiro!

Be first to like this.

This post is also available in: English

Marcelo Crivella é um bispo da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), uma igreja cristã pentecostal fundada por seu tio, um homem cujo objetivo é “criar um Estado teocrático” no Brasil através das eleições. Crivella também é um dos fundadores do Partido Republicano Brasileiro e é um criacionista antiaborto que se opõe a uniões civis homoafetivas e às leis sobre crimes de ódio. Ah, e ele acabou de se tornar o novo prefeito do Rio de Janeiro, uma das maiores cidades (e mais queer) do Brasil.

Apesar de Crivella ter “descrito a homossexualidade como uma conduta maligna”, ele supostamente apoia proteções aos LGB e direitos iguais, mas vai saber o que ele quer dizer com isso. Também é importante destacar que a igreja dele já esteve sob investigação por fraude e lavagem de dinheiro repetidamente. Igrejas pentecostais como a IURD também são muito antiLGBT.

RELACIONADO: Uma Cartilha Sobre Homofobia, Direitos Queer e Sexo Gay No Rio de Janeiro

A IURD em particular também realiza exorcismos. Em agosto de 2012, quando um homem sofreu um ataque epilético em um culto religioso da IURD, ele foi para o fundo do templo para tomar medicamentos e os pastores da IURD começaram a socá-lo porque ele estava “possuído por espíritos das trevas”. Ele processou a igreja e recebeu R$ 10.000,00.

Portanto… boa sorte, Rio.

 

Traduzido por Rafael Lessa.

Related Stories

Viúvo de político gay morto no ataque em Paris grava vídeo emocionante
Homem Brasileiro 2017 reúne 20 fotógrafos que revelam as faces do masculino
PrEP pode ser responsável por taxas reduzidas de clamídia, gonorreia e outras ISTs
Nosso Urso Favorito Daniel Franzese Quer que Você Se Sinta Confortável com Seu Corpo
Quantcast