CORPORNÔTECNOSSEXUAL
CORPORNÔTECNOSSEXUAL

CORPORNÔTECNOSSEXUAL: debate + lançamento de livro

CORPORNÔTECNOSSEXUAL promove debate necessário sobre o corpo e a putaria que nele reside. Mas o que a putaria online tem a nos ensinar sobre o corpo do século XXI? Tecnologia e Natureza são ainda distintas numa época em que sentimos tesão por pixels? Por que nos empenhamos tanto em produzir e compartilhar esse volume infindável de imagens dos nossos próprios corpos (selfies e nudes)?

Essas e outras perguntas serão debatidas com o público no evento CORPORNÔTECNOSSEXUAL, seguido do lançamento do livro “Sobre aquilo que um dia chamaram corpo: corporalidade nas ambiências digitais” (Ed. Letramento, 2019), do artista e pesquisador Danilo Patzdorf.

Com início às 16h do dia 23 de março de 2019, o debate com o público “O que a putaria online tem a nos ensinar sobre o corpo do século XXI?” buscará intersecções pornológicas entre nossas práticas sexuais online com a atual política e com o contexto neoliberal que organiza nossas vidas nos grandes centros urbanos. O debate será provocado por Jacqueline Santos, Raquel Melo e Thiago Alixandre.

CORPORNÔTECNOSSEXUAL

Em seguida, ocorrerá o lançamento do livro “Sobre aquilo que um dia chamaram corpo: corporalidade nas ambiências digitais” (Ed. Letramento, 2019), de Danilo Patzdorf, voltado para pessoas interessadas por corpo, sexualidade e tecnologia. Analisando diferentes experiências corporais online (aplicativos de paquera, envio de nudes, sexo virtual grupal, cirurgia robótica, entre outras), o livro se dedica a mostrar como tais práticas estão transfigurando nossa concepção de corpo, mídia e sexo no século XXI, instaurando uma realidade pós-corporal, pós-midiática e contrassexual.

CORPORNÔTECNOSSEXUAL

Quando e onde?
Sábado, 23 de março de 2019, das 16h às 19h. No Estúdio Nu
R. Dona Maria Paula, 122, Cj. 1208 (12o. Andar), Centro de São Paulo

Link do evento

Confirme presença no Facebook

Sobre o autor

Danilo Patzdorf é artista, bailarino, pesquisador e professor de yoga. Doutorando em Artes Visuais (ECA-USP), Mestre em Comunicação (ECA-USP) e Graduado em Artes Visuais (ECA-USP), está interessado em compreender o estatuto do corpo na contemporaneidade, realizando, para tanto, um percurso híbrido sobre a prática e a teoria de diferentes linguagens: dança, performance, artes visuais, teatro e comunicação.

Comments are closed.