5 dicas para cuidar da barba e ficar com cara de lenhador

Não, ela não sai de moda, persiste entre os boys gays, seja urso, lontra, daddy e até os novinhos estão deixando a cabeleira facial ficar frondosa no rosto. Por que? Porque é bonito, porque é sexy, porque adoramos boys barbudos mesmo. Então convidados o doutor Celso Monteiro, dermatologista que trabalha com rejuvenescimento e embelezamento do rosto, para dar essas cinco dicas sensacionais pra você cuidar da sua barba.

1. Sol, praia, calor, piscina. Qual é o antes e o depois?

Antes de sair de casa é importante usar um filtro solar específico para o rosto. Quando voltar da praia e da piscina lavar a barba com shampoo específico para tirar o cloro da piscina, resíduos do filtro solar e a água salgada do mar. Pode finalizar com um óleo hidratante.

2. Maldita caspa. Como se livrar dela?

Às vezes a coceira da barba vem de uma dermatite seborreica por excesso de oleosidade. Usar um shampoo específico pode ajudar muito. Outra causa de coceira é desidratação da pele, antão use um hidratante específico pro seu tipo de pele. Outra causa de coceira é fazer a barba com pressa e sem usar uma espuma ou com a lâmina seca. Tenha calma!

3. Minha barba é rala. Tem como fazê-la crescer?

O mais importante é a genética. Para áreas que já tem fios o minoxidil tópico ajuda muito, porém pra áreas onde não tem fio o resultado é pobre. Cuide dos fios que você já tem.

4. Saunas (seca e vapor) prejudicam a barba? O que usar nesses lugares?

A sauna pode fazer com que os poros da pele se abram provocando uma hidratação natural, mas é importante no pós sauna hidratar os fios e a pele do rosto.

5. Sou super barbudo, o que mais posso fazer pra manter o volumão com saúde?

Higiene e produtos específicos pra barba. Os fios da barba são diferentes do cabelo e é preciso um shampoo específico. Pode ser usado um óleo como finalizador, que serve pra deixar mais cheiroso e macio além de ajudar que os fios não fiquem arrepiados. Nunca esquecer de hidratar a pele.
Dr. Celso Monteiro trabalha com rejuvenescimento e embelezamento do rosto através dos preenchedores toxina botulínica e tecnologia a laser. Visite seu site ou agende uma visita no seu consultório. Siga o Dr. Celso Monteiro no Instagram: @monteirocelso

 

Imagem em destaque: @rabelovictor_

(Visited 309 times, 1 visits today)