
Corpo de Estudante Universitário Gay é Encontrado no Rio Ohio Após 40 Dias
40 dias após ter sido declarado desaparecido, o corpo do estudante universitário gay Dakota James foi encontrado no Rio Ohio.
James tinha 23 anos e frequentava a Duquesne University.
Dakota James, 23, foi visto pela última vez em 25 de janeiro no centro de Pittsburgh. O vídeo de uma câmera de segurança mostra ele andando pelo Katz Plaza nessa noite. Autoridades foram enviadas na segunda-feira, mais de um mês depois, ao Rio Ohio na área da Royal Avenue. A equipe recuperou o corpo de James da água.
As circunstâncias do desaparecimento e morte de James ainda não foram esclarecidas. James morava em Pittsburgh desde agosto de 2015, quando se mudou para a região para conseguir seu MBA na Duquesne University.
Pamela James acredita que seu filho estava usando o aplicativo Grindr antes de seu desaparecimento em 20 de janeiro e quer que a polícia solicite, ou que a empresa ofereça, mais dados e informações.
Não foi esclarecido que tipo de informação a família quer do Grindr, mas esses aplicativos normalmente tem dados de localização assim como registros de mensagens trocadas entre usuários.
O presidente da Duquesne University Ken Gormley divulgou a seguinte declaração:
“Dakota e sua família estão em nossas orações nesse momento de difícil provação. Estou profundamente triste ao tomar conhecimento desse trágico desfecho, e ofereço minhas mais profundas condolências à família e amigos de Dakota em nome de toda a comunidade da Duquesne University.”
As circunstâncias da morte de James ainda não foram esclarecidas.
Fique atento para nossas atualizações sobre essa terrível tragédia. Nossos sentimentos à família da vítima nesse momento difícil.
Traduzido por Rafael Lessa.