Dê um ‘Dane-Se’ para a Heteronormatividade do Dia dos Namorados Compartilhando Esses 18 Cartões Queer

This post is also available in: English Español

14 de fevereiro só foi declarado “Dia de São Valentim” (data em que é comemorado o dia dos namorados na maior parte do mundo) no ano 496 (obrigado, Papa Gelásio I), mas a data comemorativa—como quase tudo que amamos—na verdade se originou lá na Roma Antiga.

Lupercalia era um festival que celebrava a fertilidade, comemorado todo ano em 15 de fevereiro, mas como quase todas as tradições pagãs, foi bastante adulterada.

Como prova, basta dar uma olhada para o que temos atualmente: o Dia de São Valentim/Dia dos Namorados se transformou em um esquema de marketing piegas e heteronormativo liderado por fabricantes de chocolate e companhias de cartões. Apesar do sentimentalismo poder valer a pena—um dia para celebrar e homenagear sua habilidade de manter um relacionamento monogâmico (uma façanha nada fácil, com certeza)—estamos completamente cansados de ver corações vermelhos e rosas em tudo que é lugar.

Mas o mais frustrante de tudo é que o Dia de São Valentim/Dia dos Namorados é tão… hétero.

Claro, algumas empresas começaram a pensar fora da caixinha hétero. Mas onde estão os cartões melosos de dia dos namorados para relacionamentos poliamorosos? Queremos ver casais com twinks e daddies usando couro e ursos peludos e sapatonas caminhoneiras!

Esse ano tomamos uma decisão consciente de deixar as coisas um pouco mais gay. Para o Dia de São Valentim/Dia dos Namorados de 2017, ostente a sua queerness com orgulho. Em vez de uma caixa de doces açucarados ou morangos cobertos de chocolate, dê para seu homem um Clone-A-Willy Kit, ou alguma outra coisa da nossa lista de 12 Brinquedos Eróticos Gays Para Presentear Seu Homem Nesse Dia dos Namorados (NSFW).

Ou mais simples ainda, deixe seu homem (ou homens se você for muito sortudo) saber que você está pensando nele ao mandar um desses cartões queer de dia dos namorados maravilhosos que encomendamos de alguns dos nossos artistas gays favoritos. Imprima, mande por e-mail, mande por mídia social. Deixe o mundo saber que o Dia de São Valentim/Dia dos Namorados não é apenas para os heterozinhos!

Por Dashiell Silva (Insta, website)

dashiell_silva_queer-valentine

 

Por Stephen McDermott (Insta, website)

 

Dois cartões por Jason A. Quest, conhecido por sua série JAQrabbit Tales (website)

JAQ-queer-valentine2

JAQ-queer-valentine1

Por Javier Larios (FB)

Por Ian O’Phelan (Insta, Tumblr)

Por Pierna Cruzada, que entrevistamos no final do ano passado (website, FB, Insta)

Dois cartões por Pochismind (FB, Insta)

Por Alfredo Roagui, que foi incluído recentemente na nossa lista de 100 LGBTs Interessantes para Se Prestar Atenção em 2017 (website, Insta, Twitter)

Cinco cartões por Curtis Bathurst do West Seattle Mini Bears (website)

WSMB_queer_valentine1

WSMB_queer_valentine5

WSMB_queer_valentine4

WSMB_queer_valentine3
WSMB_queer_valentine2

 

Três cartões por Felix D’Eon (website, Etsy)

 

Traduzido por Rafael Lessa.