Quantcast
Confira 10 LGBTs que se destacaram em 2017 no Brasil Celebridades

Confira 10 LGBTs que se destacaram em 2017 no Brasil

Written by Marcio Rolim on December 12, 2017
Be first to like this.

Este ano foi decisivamente importante para a população LGBT e podemos dizer seguramente que foi o ano das pessoas trans que se fizeram presentes na música, no cinema, nas novelas e debates políticos. O Hornet listou, sem ordem de importância, 10 LGBTs que fizeram a cena nacional mais colorida e diversa em todas as áreas e que certamente serão inspiração para que outros LGBTs conquistem mais espaço em 2018. Confira:

 

Laerte Coutinho – cartunista

Nem precisava de um documentário para mostrar a sensibilidade que Laerte expressa no trabalho e na vida, mas para mostrar ao mundo uma mulher trans que sente medos, tem dúvidas, e que vive para além da estética feminina. Laerte deu um recado aos transfóbicos, que ela existe está há muito tempo e influencio a vida de todos.

Carol Duarte – atriz

Atriz assumidamente lésbica, interpretou a personagem mais polêmica das novelas nos últimos anos, o homem trans “Ivan” de “A força do querer”. Eleita atriz revelação do ano, revelou que pretende se casar com sua namorada em 2018 e ter filhos. Lembrando que essa foi apenas a primeira novela da jovem atriz que já está escalada para mais uma novela em 2019.

 

Iran Giusti – Fundador da Casa 1

No início deste ano nasceu um dos projetos de assistência social de maior relevância do país, a Casa 1. Iran planejou e desenvolveu uma campanha de financiamento coletivo chamando a atenção de grandes empresas. A Casa 1 abriga LGBTs em situação de risco, eventos de arte, política, capacitação e outros.

 

Paulo Gustavo – humorista

Após a polêmica de seu casamento com dermatologista Thales Bretas – de não o beijar o noivo na cerimônia – o humorista que até então não levantava a bandeira, fez um 2017 muito colorido. Em seu programa “Vai que Cola” improvisou texto se chamando de “viado” e fez uma série de vídeos em suas redes sociais criticando a cura gay em que toma uma pílula para tentar se curar.

 

Pabllo Vittar – cantora

A drag nordestina que resolveu cantar e divulgar suas canções pelo Youtube conquistou uma legião de fãs que a transformaram na mais vista do mundo, ultrapassando até a rainha RuPaul. Pabllo conquistou o prêmio de música do ano com “K.O.” e fez o feat mais visto das redes no Rock in Rio com ninguém menos que Fergie além de estampar seu rosto em grandes marcas.

 

Fernanda Gentil – Jornalista

Raríssimos jornalistas conseguem o feito de estar em uma grande rede de TV e assumir sua homossexualidade. Fernanda Gentil fez de seu Twitter um palco de protesto e de militância ao postar fotos com sua namorada, falando de seus planos de casamento e encorajando as pessoas assumirem seu amor por pessoas do mesmo sexo.

 

André Fischer – empresário

Empreendedor, jornalista e executivo, André Fischer chegou ao 25º ano do festival Mix Brasil, o mais importante festival de cultura da diversidade da América Latina. Em 2017 ele encabeçou o Hornet como o aplicativo de encontros mais importante do Brasil promovendo eventos como o “Tardes de Descobertas”, “Taça Hornet de Futebol” e “DNA”, happy hour que reúne empreendedores e executivos LGBT.

 

Liniker – cantora

Talento daqueles que surgem um por década, Liniker transpira desejo, protesto, arte e amor em suas canções e embora não seja um estouro de vendas ou de rádios já é considerada uma das vozes mais relevantes da nova MPB e protagonizou o beijo mais comentado dos palcos do Rock in Rio deste ano.

 

Edgar de Souza – político

O prefeito de Lins, município de São Paulo, é o primeiro assumidamente gay do país a se casar durante o mandato. Em um relacionamento há 13 anos com o empresário Alexsandro Trindade, realizou cerimônia com toda a pompa e circunstância e direito a mudança de nome de solteiro para nome de casado conquistando apoio de toda a cidade em que foi eleito.

 

Rico Vasconcelos – médico

Desde o começo das pesquisas com a PrEP no Brasil, o médico infectologista Rico Vasconcelos não poupou esforços para esclarecer a população LGBT sobre as novas tecnologias de prevenção ao HIV através de palestras, entrevistas e artigos, incluindo uma série com usuários da PrEP para o Hornet Brasil.

Read more stories by just signing up

or Download the App to read the latest stories

Already a member? Log in
Português
  • English
  • Français
  • Español
  • ไทย
  • 繁體中文