Quantcast
Homem foi preso em Dubai por tocar outro homem em um bar Mundo

Homem foi preso em Dubai por tocar outro homem em um bar

Written by Matt Keeley on October 12, 2017
Be first to like this.

This post is also available in: English Español Français ไทย Українська 繁體中文

Infelizmente, muitos países do mundo são homofóbicos. Nós escrevemos recentemente sobre as 34 pessoas presas no Egito por estarem segurando uma bandeira arco-íris em um show. E agora, temos uma nova aberração – Jamie Harron está enfrentando três anos em uma prisão de Dubai. Seu crime? Tocando com outro homem no quadril em um bar.

Harron é um eletricista escocês. Ele trabalhou no Afeganistão, mas esteve em uma parada de dois dias nos Emirados Árabes Unidos. No dia 15 de julho, ele foi a um bar em Dubai lotado, o Rock Bottom Bar.

POST RELACIONADO | Indonesia Continues Anti-LGBTQ Crackdown by Arresting 141 Men at a Popular Gay Sauna

Circulando pela multidão, Harron colocou a mão no quadril de outro homem. Não era qualquer tipo de avanço – ele estava apenas tentando evitar que sua bebida se derramase enquanto ele atravessava o bar.

Nem meia hora depois, a polícia chegou ao bar e prendeu Harron por duas acusações: beber álcool e indecência pública.

Embora a viagem de Harron devesse ser de dois dias, ele foi detido em Dubai desde o incidente. Ele passou cinco dias na prisão de Al Barsha, até que ele foi libertado sob fiança. No entanto, eles confiscaram o passaporte de Harron.

A data do julgamento de Harron foi originalmente estabelecida para  8 de outubro. No entanto, o tribunal mudou a data do tribunal sem informá-lo ou ao seu conselho. Uma vez que Harron não apareceu no tribunal, ele foi condenado a 30 dias por não estar em uma audiência sobre a qual ele não sabia.

POST RELACIONADO | Chechnya is Just 1 of 3 Countries Currently Arresting Gay People En Masse

Desde o incidente, Harron já perdeu seu emprego além de ter gasto uma média de $39.000 dólares em fianças.

O grupo de advocacia, sediado em Dubai, diz que a situação de Harron é um problema comum. O diretor executivo, Radha Stirling, disse: “Este é outro exemplo de como os turistas são vulneráveis à prisão e detenção em Dubai e a forma como os processos judiciais são desgastados e desorganizados”.

 

Imagem em destaque by Jamie Harron via Facebook

Read more stories by just signing up

or Download the App to read the latest stories

Already a member? Log in
Português
  • English
  • Français
  • Español
  • ไทย
  • 繁體中文