Polina Gagarina - Eurovision 2015
Polina Gagarina - Eurovision 2015

Eurovision 2015: A Russa Polina Gagarina Canta Com ‘Um Milhão de Vozes’

Com olhos azul-piscina e um sorriso que derreteria um iceberg da Sibéria, a russa Polina Gagarina cantará para o mundo no Eurovision 2015.

Nascida em Moscou, a cantora, compositora, atriz e modelo de 28 anos, na verdade passou a maior parte da sua infância na Grécia, mas eventualmente retornou à Rússia para viver com sua avó na cidade portuária de Saratov, localizada no sudoeste do país, às margens do Rio Volga. Na Rússia, ela aperfeiçoou suas habilidades artísticas na ‘Escola de Música Pública de Arte Popular & Jazz’ e na ‘Escola de Teatro MKhAT e desde então trabalhou em seis filmes, geralmente como cantora ou como dubladora.

Em 2003, ganhou o reality de competição de canto na TV Russa chamado Star Factory, brevemente participou do girl group Playgirls, e em 2005, terminou em terceiro lugar em uma competição chamada New Wave, na Letônia — um competição internacional de canto que dura três dias que rola anualmente desde 2002; inclusive já teve vencedores dos Estados Unidos e de Cuba.

Apesar de já ter lançado dois álbuns após o de estreia, agora vai encarar novamente a cena mundial no Eurovision 2015. Ela diz, “Estou feliz de representar meu país em uma competição internacional de alto nível como esta.”

O QUE ELA VAI APRESENTAR NO EUROVISION?

“A Million Voices” (‘Um Milhão de Vozes’), um hino internacional de paz mundial, especialmente comovente considerando a invasão russa que vem ocorrendo na Ucrânia — invasão esta que fez com que as artistas da Rússia fossem vaiadas no Eurovision 2014. A música é em inglês e o clipe conta com pessoas russas de todas as idades, sob uma leve luz e olhando para a câmera com um olhares doces e sorrisos enquanto ela espera por um amanhã melhor.

A melhor parte da letra: “Nós somos o povo do mundo, diferentes mas ainda assim iguais. Nós acreditamos, nós acreditamos em um sonho. Rezando por paz e por cura, espero que possamos começar de novo.”

SEUS SEGREDOS

Ela já se casou duas vezes: o primeiro casamento durou três anos com o ator russo Peter Kislo e então se casou com o fotógrafo Dmitry Iskhakov em 2014. Ela tem um filho de sete anos do primeiro casamento chamado Andrey.

Ela também dublou a personagem Dorothy Gale na versão russa do filme da Disney de 2014 Oz: Mágico e Poderoso (‘Oz the Great and Powerful’) assim como Mavis, a filha “adolescente” de 118 anos do Drácula na animação de 2012 Hotel Transilvânia (‘Hotel Transylvania’). Antes de se apresentar, ela passa seu perfume da sorte.

NÃO DEIXE DE CONFERIR ESSAS PERFORMANCES INCRÍVEIS:

Sua música “Nyet” (“Não”) alcançou o primeiro lugar nas paradas musicais da Ucrânia e é fácil perceber porque. É uma canção pop sentimental na qual ela diz a alguém que ela ama muito que não pode ficar com ele porque ela não é confiável — unf! Pegou pesado!

Gagarina interpreta a mestre de cerimônias de um circo bizarro repleto de palhaços, porcos-miniatura, acrobatas que desafiam a morte no clipe de “Ya tebya ne proshchu nikogda” (“Nunca te perdoarei”). Ela canta sobre um relacionamento no qual ela se recusa a perdoar alguém que a salvou no passado. Esqueça esse palhaço, querida — você é a verdadeira estrela nesse circo maluco do amor.

Ter um filho é assustador, e o clipe da Gagarina “Kolybelnaya” (“Canção de Ninar”) coloca os medos maternais em metáforas visuais que chamam a atenção: acordar em um hospital sozinha e ser puxado em direções diferentes presa em uma caixa de madeira. Ela tem força emocional, fato!

(Visited 68 times, 1 visits today)

Comments are closed.