Quantcast
Festival Mix Brasil comemora sua 25ª edição com entrada gratuita em toda programação Arte

Festival Mix Brasil comemora sua 25ª edição com entrada gratuita em toda programação

Written by Marcio Rolim on October 31, 2017
Be first to like this.

O Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, que este ano comemora a sua 25ª edição, irá fazer uma homenagem especial ao cineasta americano Gus Van Sant, que virá ao Brasil pela primeira vez. Considerado o maior evento cultural sobre a diversidade sexual da América Latina e um dos maiores do planeta, o Festival acontece de 15 a 26 de novembro e abrirá com a exibição para convidados do longa inédito em São Paulo “Me Chame Pelo Seu Nome” (Itália / França) do diretor italiano Luca Guadagnino.

O cineasta americano Gus Van Sant também estará na abertura e receberá um troféu pelo conjunto de sua obra, além de participar do MixLab Spcine no decorrer do festival. O diretor ainda ganha uma retrospectiva com a exibição de importantes títulos de sua cinematografia, entre eles seu primeiro longa, “Mala Noche” (1987), filmado em preto e branco e “Garotos de Programa” (1991), com River Phoenix e Keanu Reeves no elenco.

 

Competição e premiação

No circuito nacional, o festival premiará com o Coelho de Ouro o melhor longa-metragem brasileiro e como já é tradição no Mix Brasil os curtas-metragens nacionais também concorrem ao Coelho de Ouro e Prata em diversas categorias. Este ano foram selecionados 20 filmes que estão representando as cinco regiões do Brasil. Você pode conferir a lista de todos os indicados no site www.mixbrasil.org.br

O 25º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade conta com a curadoria artística de João Federici e este ano terá entrada gratuita em todos os seus eventos que envolvem música, cinema, teatro, performances, conferência, eventos paralelos e muito mais.

O evento é uma realização da Associação Cultural Mix Brasil e Ministério da Cultura. Ele com a iniciativa da Lei de Incentivo à Cultura e com o patrocínio do Itaú e da Sabesp e o co-patrocínio da Spcine, Secretaria Municipal de Cultura, e o apoio cultural do Sesc e Secretaria de Estado da Cultura e o apoio institucional do Itaú Cultural, Dot Cine, Ctav e promoção do Canal Brasil.

 

Serviço – 25º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade

São Paulo – 15 a 26 de novembro de 2017 – ENTRADA GRATUITA EM TODOS OS EVENTOS

Locais: CineSesc, Espaço Itaú Augusta, Centro Cultural São Paulo, Museu da Diversidade, Auditório Ibirapuera e circuito Spcine

Nas redes sociais:  www.facebook.com/FestivalMixBrasil

Programação completawww.mixbrasil.org.br

Read more stories by just signing up

or Download the App to read the latest stories

Already a member? Log in
Português
  • English
  • Français
  • Español
  • ไทย
  • 繁體中文