Festival Mix Brasil comemora sua 25ª edição com entrada gratuita em toda programação

O Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, que este ano comemora a sua 25ª edição, irá fazer uma homenagem especial ao cineasta americano Gus Van Sant, que virá ao Brasil pela primeira vez. Considerado o maior evento cultural sobre a diversidade sexual da América Latina e um dos maiores do planeta, o Festival acontece de 15 a 26 de novembro e abrirá com a exibição para convidados do longa inédito em São Paulo “Me Chame Pelo Seu Nome” (Itália / França) do diretor italiano Luca Guadagnino.

O cineasta americano Gus Van Sant também estará na abertura e receberá um troféu pelo conjunto de sua obra, além de participar do MixLab Spcine no decorrer do festival. O diretor ainda ganha uma retrospectiva com a exibição de importantes títulos de sua cinematografia, entre eles seu primeiro longa, “Mala Noche” (1987), filmado em preto e branco e “Garotos de Programa” (1991), com River Phoenix e Keanu Reeves no elenco.

 

Competição e premiação

No circuito nacional, o festival premiará com o Coelho de Ouro o melhor longa-metragem brasileiro e como já é tradição no Mix Brasil os curtas-metragens nacionais também concorrem ao Coelho de Ouro e Prata em diversas categorias. Este ano foram selecionados 20 filmes que estão representando as cinco regiões do Brasil. Você pode conferir a lista de todos os indicados no site www.mixbrasil.org.br

O 25º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade conta com a curadoria artística de João Federici e este ano terá entrada gratuita em todos os seus eventos que envolvem música, cinema, teatro, performances, conferência, eventos paralelos e muito mais.

O evento é uma realização da Associação Cultural Mix Brasil e Ministério da Cultura. Ele com a iniciativa da Lei de Incentivo à Cultura e com o patrocínio do Itaú e da Sabesp e o co-patrocínio da Spcine, Secretaria Municipal de Cultura, e o apoio cultural do Sesc e Secretaria de Estado da Cultura e o apoio institucional do Itaú Cultural, Dot Cine, Ctav e promoção do Canal Brasil.

 

Serviço – 25º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade

São Paulo – 15 a 26 de novembro de 2017 – ENTRADA GRATUITA EM TODOS OS EVENTOS

Locais: CineSesc, Espaço Itaú Augusta, Centro Cultural São Paulo, Museu da Diversidade, Auditório Ibirapuera e circuito Spcine

Nas redes sociais:  www.facebook.com/FestivalMixBrasil

Programação completawww.mixbrasil.org.br

(Visited 136 times, 1 visits today)