
FOTOS: Todo Mundo Fica Melhor Pelado Coberto Por Mel (NSFW)
Aproximadamente 2041 kg de mel. Essa foi a quantidade que o fotógrafo Blake Little jogou sobre seus modelos na sua série mais recente Preservation (Preservação).
Os modelos variam de 1 ano e meio até 85 anos, de magrinho até obeso. O resultado foi maravilho, destacando ao mesmo tempo a beleza estranha e atemporal do corpo humano.
O mel não só está presente na terra por 25 a 50 milhões de anos, mas também parece com âmbar, a resina fóssil das árvores conhecida por preservar pequenos insetos por milhões de anos. Quando ele derrubou o mel sobre as pessoas, ele gostou de como fez parecer que a pele humana parecer preservada no âmbar, atemporal mas ainda assim como nada que ele já tenha visto antes.
No prefácio do álbum fotográfico de Preservation, Kenneth Lapatin, o Curador Associado de Antiquidades no Museu J. Paul Getty, escreveu:
“[Little] ficou maravilhado com as transformaçãos do mel quando pingado, escorrido e derrubado sobre o corpo humano, e como ele pode distorcer e amplificar formas, destacar perfeição física, gerando repulsão, e sugerindo tanto imortalidade quanto morte. Para Blake, o mel brilhante e dourado tem um jeito de distorcer as qualidades pessoais dos indivíduos, geralmente fazendo com que fiquem irreconhecíveis, democratizando seus traços individuais em algo no geral diferente e universal.”
As fotografias de Little ficaram expostas na Galeria Kopeikin em Los Angeles até 18 de Abril.