Conheça o Guia Gay Hornet de Amsterdã

This post is also available in: English Español Français 繁體中文 Українська

Amsterdã é uma das poucas cidades do mundo onde a ideia tradicional de um bar gay não é mais necessária. Como um dos países mais avançados, a Holanda legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo em 2001. Amsterdã, a capital, é famosa pela prostituição legal. Os fãs de cannabis podem comprar e fumar legalmente em uma cafeteria. O Otherside Coffeeshop, um ponto favorito dos gays de longa data, é um dos muitos em Amsterdã que oferecem cannabis ao público.

Curiosidades sobre Amsterdã

gay amsterdam Embora seja politicamente muito progressiva, Amsterdã tem um olhar pitoresco. Antes de levá-lo pelos melhores lugares gays que Amsterdã tem para oferecer, vamos saber um piuco mais sobre a cidade.

Amsterdã era uma vila de pescadores no século XII. Em torno do século XVII, porém, evoluiu para uma cidade portuária importante, preparando o cenário para se tornasse um dos centros financeiros da Europa. Graças à sua geografia única, existem cerca de 165 canais – tudo por causa do planejamento cuidadoso da cidade. Cerca de 2.500 casas flutuam em torno da cidade. Você pode até alugar uma para ficar, em vez de se hospedar em um hotel.

Amsterdã também é multicultural – 85% das pessoas aqui falam pelo menos duas línguas: holandês e inglês. Uma das cidades mais verdes da Europa, Amsterdã é incrivelmente amigável com a bicicleta. Muitas pessoas só usam uma bicicleta para se locomover.

Atrações obrigatórias

gay amsterdam jordaan
Jordaan District

Para viver uma real experiência em Amsterdã, Jordaan é o melhor lugar para começar. começou como o bairro da classe trabalhadora, embora agora seja um dos bairros exclusivos de Amsterdã com galerias de arte independentes, lojas de antiguidades, jardins e restaurantes incríveis. Sua vista pitoresca, ruas estreitas e edifícios tornam o cartão postal perfeito.

Se você precisar de uma manhã de compras, dirija-se ao De Negen Straatjes ou “The Nine Streets.” TEsta área liga os canais principais entre Leidsegracht e Raadhuisstraat e é o lar de mais de 200 varejistas. Tenha certeza de vai encontrar uma gama de boutiques independentes, lojas vintage e especializadas que vendem roupas de grife e cosméticos artesanais.

Recentemente reformado para se tornar um bairro de primeira classe, o distrito do século XIX Oud-Zuid é o sonho de todo amante de arte. O espaço aberto entre os edifícios vive cheio de atividades de arte. Há também exposições ao ar livre, mercados e uma grande piscina para os dias quentes. No inverno, a piscina se transforma em uma encantadora pista de gelo ao ar livre.

Museus

gay amsterdam von gogh museum
Van Gogh Museum

Existem mais de 50 museus em Amsterdã, e alguns de nossos favoritos podem ser encontrados no Museumplein, o centro cultural da cidade. Aqui você encontra o Rijksmuseum, o Van Gogh Museum e o Stedelijk Museum of Modern Art.

torture museum amsterdam
Torture Museum

Se você já está cansado de ver a boa arte que a Europa tem para oferecer, você pode curtir alguns desses divertidos museus. O Museu da Tortura oferece uma experiência única em aprender sobre dispositivos de tortura ao longo da história. Da guilhotina ao crânio, você encontrará muitos objetos genuínos que podem lhe causar sérios pesadelos.

Museu do Sexo, também conhecido como Venustempel, é o primeiro e mais antigo museu do sexo no mundo. Este templo ao ato de amor físico tem uma extensa coleção de imagens eróticas, pinturas, objetos, gravações, fotografias e atrações. Além disso, a propriedade do século XVII é incrível de ver.

O Museu Hash, Marijuana & Hemp é dedicado à cannabis e seus muitos usos. Este museu oferece aos visitantes informações sobre o consumo histórico e moderno de maconha. Você também pode ver plantas de panela em vários estágios de crescimento em seu jardim de cannabis vivo. Há uma ampla gama de tubos e clipes de barata em exibição. Não apenas isso, mas itens mais estranhos, como uma Bíblia Holandesa de 1836 feita de cânhamo.

Museu Hash, Marijuana & Hemp é dedicado à maconha e seus usuários. Este museu oferece aos visitantes informações sobre o consumo histórico e moderno de maconha. Você também pode ver plantas em vários estágios de crescimento em seu jardim de cannabis. Tem também exibição de uma ampla coleção de objetos estranhos como uma Bíblia Holandesa de 1836 feita de cânhamo.

Vida noturna gay

soho amsterdam gay bar
SoHo Amsterdam

Embora seja uma das cidades mais inclusivas do mundo, os dias de glória da alegre Amsterdã atingiram o pico nos anos 70 e 80. Então você não encontrará o mesmo tipo de cena de clubes gay em Amsterdã que você espera em outras grandes cidades europeias. No entanto, Amsterdã ainda hospeda festas de circuitos mensais, como o Rapido Events no Paradiso, uma igreja antiga convertida em um teatro.

Ainda há um punhado de bares gay no vizinhança gay original de Amsterdam, o Reguliersdwarsstraat. O SoHo, um local bem frequentado, oferece um espaço aconchegante para beber após o trabalho para passar a noite fora. No SoHo também tem DJs tocando nos finais de semana em eventos especiais. Com um pessoal bonito e uma multidão divertida, o SoHo é uma autêntica experiência gay de Amsterdã.

taboo gay amsterdam
Taboo Bar

Taboo, outro bar divertido em Reguliersdwarsstraat, tem fabulosos shows de drag em um espaço menor. As drags locais, como Miss Tabitha, fazem shows ao vivo todas as quartas-feiras.

NYX, O principal clube gay de Amsterdã (anteriormente denominado Exit) é um dos poucos locais que ainda oferecem festas para dançar. Em um prédio de quatro andares, o NYX hospeda diferentes eventos temáticos com DJs locais e internacionais tocando uma variedade de música.

O bairro de Amstel também tem alguns bares com uma atmosfera holandesa mais tradicional como o Amstel 54. Este bar é um dos estabelecimentos mais antigos e confiáveis na cena gay de Amsterdã. Tem servido a comunidade desde 1964.

gay amsterdam eagle bar
Eagle Bar

Eventos gays

gay amsterdam milkshake festival
Milkshake Festival

A parada gay de Amsterdã é também é um evento obrigatório. É diferente de qualquer outro orgulho que você já viu. O desfile atual ocorre na água, com espectadores assistindo das margens dos famosos canais de Amsterdã. Enormes barcos cheios de dançarinas sexy e ursos revestidos de couro flutuam ao longo das vias navegáveis da cidade.

Outro evento que vale a pena conferir é o Milkshake Festival — um festival de música ao ar livre LGBT, relativamente novo, realizado em julho. O Milkshake Festival é uma festa inclusiva que celebra a diversidade com uma multidão divertida. Esta festa de boas-vindas tem excelente entretenimento ao vivo para todos.

Foto by Lorado via iStock SaveSave