Gay é espancado pelos pais ao se assumir e seu namorado tenta suicídio
Gay é espancado pelos pais ao se assumir e seu namorado tenta cometer suicídio. O fato ocorreu na cidade de Puebla, no México, e, segundo o portal de notícias Gay Star News, o jovem que tentou se suicidar foi motivado pela violência dos pais de seu namorado, agredido pela simples razão de contar aos pais sobres sua sexualidade.
A vítima do quase suicídio, que preferiu não se identificar à reportagem tem 19 anos e foi encontrada pela polícia em uma ponte de Puebla, no México, de onde iria se jogar e acabar com a própria vida. Um cidadão que passava por lá, em tempo, viu o garoto nos arredores, estranhou que ele estivesse sozinho na ponte e chamou a polícia que felizmente chegou a tempo de impedir o pior.
LEIA TAMBÉM | Bruno Pontes, jovem de 24 anos, comete suicídio e deixa carta emocionante
“Após alguns minutos de diálogo, os policiais convenceram o jovem de não fazer aquilo. Em segurança, ele foi removido da área”, disse um cidadão que passava pelo local e acompanhou o incidente.
Levado ao hospital, o garoto foi diagnosticado tendo sofrido um colapso nervoso. “A notícia de que seu namorado foi espancado pelos próprios pais o deixou fora de si”, declarou um porta voz do hospital à imprensa que noticiou o caso.
LEIA TAMBÉM | Casal de lésbicas comete suicídio junto a filha: “O mundo não nos deixa viver”
O projeto It Gets Better do México já entrou em contato com o garoto para acompanhar o caso. “Se você é LGBT e passa por momentos difíceis, podemos te ajudar!”, diz o projeto. Uma pesquisa recente do instituto mexicano Animal Político revelou que um em cada quatro LGB e 41% das pessoas trans do México já considerou suicídio.
Se você conhecer ou souber de algum LGBTI que esteja pensando ou falando sobre cometer suicídio, dirija-o ao centro de ajuda CVV para acolhimento. A vida é mais importante.