24 dicas de como um turista gay pode evitar ser preso no Egito

This post is also available in: English Español ไทย Українська العربية

À medida em que a crise para pessoas LGBT no Egito continua, homens gays precisam saber como se manterem seguros, então os ativistas LGBT no Egito reuniram esse recurso útil para ajudar os homens no Egito a se proteger bem como seus direitos humanos fundamentais. Com sua permissão, estamos compartilhando seu trabalho.

Com a polícia egípcia envolvida na prisão de indivíduos através de diferentes aplicativos de namoro, é importante saber como se manter seguro.

Precauções gerais

1. A maioria das pessoas em aplicativos de namoro são genuínas, mas ainda há algum perigo, então tenha cuidado ao conhecer pessoas.

2. Não troque informações pessoas ou profissionais.

3. Lembre-se, sua conversa está sendo logada em ambos os telefones. Não entre em detalhes até você saber que possa confiar na outra pessoa.

Fotos

4. Se você está compartilhando fotos, não compartilhe fotos de seu rosto e corpo nu. As fotos feitas na praia são melhores do que as que foram feitos no banheiro.

5. Se a outra pessoa não quiser enviar fotos, você sempre pode fazer o videochat. Mas vale a pena mencionar que, se se recusarem a enviar fotos, pode haver algo errado.

6. Não vá a um encontro sem ter certeza de como a pessoa é ou se parece.

7. Se você encontra alguém que não se parece com a pessoa da foto, saia imediatamente.

O código penal egípcio

8. No Egito, a homossexualidade é ilegal, classificada como “Comportamento Inadequado”. E não importa se é consensual ou se foi sexo pago – de qualquer forma, você pode ser preso.

9. Não fale detalhes sobre o que você faz, o que você curte ou o que você está vestindo.

Antes do encontro

10. Antes de se encontrar, procure o número de telefone no aplicativo Truecaller, Facebook e mídias sociais..

11. Elimine todas as fotos privadas do seu telefone, bem como qualquer bate-papo entre você e seus parceiros. Se você não pode excluir esta informação, compre um telefone pequeno e coloque seu cartão SIM nele quando for encontrar alguém.

12. Memorize os números de telefone de alguns de seus amigos mais confiáveis – ou escreva-os e coloque-os em sua carteira. Certifique-se de deixar seu nome completo com um amigo confiável.

13. Ao conhecer alguém, conte a um amigo quando e onde você estará. Dê-lhes também o número de telefone da outra pessoa.

Durante o encontro

14. Quando você estiver esperando para encontrar alguém, espere dentro de um estabelecimento ou um shopping – não na rua. Principalmente em torno das ruas da Praça Tahrir ou da Liga Árabe. Muitas pessoas foram presas dessa maneira, em frente a lugares como o Museu Egípcio ou a loja de suco de Farghaly.

15. Se seu encontro for uma armadilha, apenas corra. Se você não puder correr, gritar por ajuda – pelo menos dessa forma, haverá testemunhas. Você já está em perigo, então não se preocupe em fazer um escândalo.

Se você for preso

16. Quando você é levado para a delegacia de polícia, eles sempre abrirão um caso. Não confesse em nada – suas únicas respostas devem ser:

  • “Eu não sei”
  • “Eu não lembro”
  • “Isso não aconteceu”
  • “Eu não fiz isso”

17. A polícia pode tentar mostrar simpatia para que você confesse ou nomeie pessoas, mas não se deixe enganar! Este é um truque para que eles possam provar que você é culpado.

18. Não importa o quê aconteça, entre em contato com um amigo e diga-lhes onde você está, para que eles possam enviar um advogado.

19. Negue todas as acusações contra você. Ninguém jamais simpatizará com você ou deixará você sair se tentar se arrepender.

20. Se você for espancado, torturado ou assediado na delegacia de polícia, seja por oficiais ou de outras pessoas detidas, relate isso com firmeza. Indique-o por escrito no relatório de investigação.

21. Os policiais não têm o direito de tirar fotos nem os jornalistas. Se eles tentarem tirar sua foto, recuse-se firmemente!

Sua saúde e bem-estar são importantes

22. Cuide da sua saúde e use sempre preservativos. O HIV não diferencia ricos e pobres.

23. Não beba nem tome nada se não sabe o que é, mesmo que a outra pessoa tenha feito.

24. O consentimento é importante. Nunca deixe ninguém fazer nada com você contra sua vontade.

Tomam cuidado!

O Hornet criou este recurso para garantir que as pessoas LGBT compreendam quais são seus direitos, como eles podem se proteger e informar quando as violações ocorrem. Os direitos LGBT são direitos humanos e devem ser defendidos.

know your rights, egypt gay safety

Imagem por vadimba via iStock