Veja o Guia Gay Hornet para a cidade de Istambul

This post is also available in: English Español Français ไทย 繁體中文 Українська

Istambul é uma cidade metropolitana que tem uma grande comunidade gay. Com uma população de 15 milhões e 10 milhões de turistas por ano, é óbvio que Istambul teria uma vibrante vida noturna gay. Istambul também é uma das cidades islâmicas mais liberais, permitindo clubes, bares e cafés gays. Aqui está o nosso guia de turismo gay com o que tem de melhor em Istambul.

Clubes Gays de Istambul

gay istanbul hornet guide
SuperFabric

SuperFabric é o único clube gay em Istambul, onde você pode assistir a shows de alta qualidade. A cada 30 minutos, há um novo show com mais de quinze dançarinos no palco. De danças de banho, fetiche e drag queens até o dançarino de dança do ventre turco Didem, você sempre vai se divertir. Entre os shows, você pode dançar hits pop em turco e em inglês.

Se você não estiver a fim de multidão, você pode reservar uma mesa por uma taxa específica, e uma vez que você entra, a equipe do bar cuidará muito bem de você.

gay istanbul hornet guide
Love

O clube mais social de Istambul, o Love, é frequentado pela galera mais nova. O clube está sempre cheio no fim de semana – e pode ser difícil encontrar um lugar na pista de dança. Os DJs tocam hits interessantes, incluindo suas músicas favoritas em inglês.

Você não pode fumar dentro, mas você pode comprar cigarros – você só terá sair para fumar seu cigarro. Um aviso: este clube não permite pessoas trans, então, se você é transgênero ou está viajando com amigos trans, melhor não tentar este lugar.

Um dos clubes homossexuais mais antigos de Istambul, o Tek Yön é também o mais amigável. Todo homem gay em Istambul já veio aqui pelo menos uma vez. Infelizmente, como o Love, o Tek Yön também tem uma política anti-trans rigorosa.

gay istanbul hornet guide
XLarge

O XLarge é um dos clubes mais amigáveis da cidade. Sempre tem garotas e meninos indo dançando com os frequentadores, com shows de drag nos finais de semana. O XLarge não é apenas um lugar ótimo para dançar, mas também um lugar perfeito para ver shows ao vivo. Hovarda, o bar irmão do XLarge, está aberto durante o dia se quiser sair com os amigos.

O Club 17 tem a reputação mais chic de Istambul no mercado de bares — mas tome cuidado na posta de dança, a maioria dos caras bonitos está mais interessado na sua carteira e na sua grana.

Bares Gays

gay istanbul guide
5 More Cocktails

Se você gosta de bebidas, o gay-friendly 5 More Cocktails é um lugar perfeito para beber. O bar oferece drinks muito sofisticados e a música é excelente.

Sahne Pinokyo

Sahne Pinokyo adicionou recentemente um novo palco e sempre há um cantor ao vivo tocando hits turcos. Se você está procurando uma verdadeira experiência local, confira este bar.

gay istanbul guide
Pinokyo Bar

Chianti também tem um palco e sempre apresenta performances ao vivo de cantores turcos locais. Com a sua equipe cordial e acolhedora, não admira que tenha tido uma base de fãs leal por anos. O Chianti tem um terraço que também facilita para pessoas que gostam de fumar enquanto desfrutam suas bebidas. Durante o dia, o local também funciona como um café.

Haspa é uma pequena discoteca em Istambul, cheia de música alta e DJs girando tanto os hits turcos e ingleses nos fins de semana – perfeito para uma noite divertida. Também possui uma área de fumantes para os hóspedes.

Cheeky é o único bar com darkroom de Istambul. Ao contrário dos outros bares em nossa lista com horários mais padrão, Cheeky fica cheio depois das 2 da manhã e permanece aberto até às 7h. Lá tem uma galera diversificada – você pode se encontrar e se socializar com caras de várias gerações.

Cafés

Chaplin

Se os clubes e os bares de música alta não são seus passeios favoritos, há alguns cafés gay-friendly que você pode tentar. O Chaplin é um café para jovens que gostam de sair durante o dia.

O Mor Kedi é o café gay mais antigo de Istambul, graças aos seus clientes leais. Como o Chaplin, está aberto durante o dia todos os dias – é o lugar perfeito para tomar café, relaxar e conversar.

Imagem em destaque by lisegagne via iStockphoto.com