Conheça o Guia Gay Hornet de Pequim

This post is also available in: English Español Français ไทย 繁體中文 Українська

A China abriu suas portas aos turistas em 1978 e, finalmente, despenalizou a homossexualidade em 1997. A China ainda precisa trabalhar para melhorar seu histórico de direitos humanos e está adotando rapidamente idéias modernas. O país foi revitalizado nas últimas duas décadas.

A capital Pequim tem mais de mil anos de cultura e história. Mas não está atolada em seu passado – é uma cidade maravilhosamente moderna. De lugares famosos a autêntica cozinha chinesa e vida noturna fantástica, há muito para explorar e fazer na Pequim gay!

Antes de viajar para Pequim

gay beijing hornet guide
Chinese Embassy In Washington D.C.

Antes de sair, você precisará obter um visto de viagem. Se a sua cidade tem um Consulado Chinês, então é muito fácil – você pode obter um visto em um dia! Se você não tem um consulado perto de você, há serviços on-line para ajudar com o processo, mas eles geralmente cobram taxas adicionais. O site da Embaixada da China tem detalhes adicionais sobre como obter o seu visto de viagem sem complicações – e lembre-se, os turistas precisam de um visto “L”.

Lembre-se – a China mantém um controle firme em seus meios de comunicação. Uma série de sites de redes sociais como o Facebook também são bloqueados. Então, se você usa o Facebook ou outro site similar para se comunicar com amigos, você precisará obter uma Rede Privada Virtual (VPN). Basicamente, é um software que “enxerga” os sites que você está navegando de um país diferente. Há uma série de opções, faça uma pesquisa sobre serviços de VPN e veja o melhor para você.

As rodovias circulares de Pequim

gay beijing guide

A infra-estrutura de Pequim é criada em um sistema de “Ring Road”. Atualmente, existem seis estradas de circunvalação na cidade; Ring Road One é o distrito mais íntimo. Há uma série de lugares famosos nesta área, como a Praça da Tiananmen.

O Ring Road Two consiste em hotéis ocidentais, restaurantes finos e uma vida noturna próspera. A maioria dos bares homossexuais de Pequim está neste bairro. Se você quer a experiência autêntica de Pequim, visite a Ring Road Three e confira lojas e restaurantes locais. E se você quiser reviver as Olimpíadas de Verão de 2008, dirija-se a Ring Road Five. É aí onde estão os estádios olímpicos, como o Aquatics Stadium (mais conhecido como Water Cube).

Como circular por Pequim

gay beijing guide

Os táxis estão em toda parte em Pequim – e eles são surpreendentemente baratos. No entanto, os motoristas não falam inglês e normalmente só aceitam dinheiro por tarifas, a menos que você tenha o aplicativo WeChat Wallet. O Uber está disponível lá, mas para usar você que fazer o download do Uber China. Dadas as dificuldades linguísticas aos turistas, recomendamos que baixe o Didi Chuxing, um app tradutor muito fácil de usar com excelente dicionário mandarim-inglês.

Se você não quiser andar de táxi, o sistema de transporte público da Pequim é muito fácil de usar. Há um total de 19 linhas de metrô e é a maneira mais conveniente de se locomover durante a hora do rush.

Lugares para fazer compras

wangfujing beijing
Wangfujing Shopping District

Se gosta de pechinchar, Pequim tem várias áreas comerciais excelentes. O HongQiao Pearl Market é um mercado de atacado no distrito de Dongcheng. Embora seja famoso por pérolas e jóias, este mercado possui uma vasta seleção de eletrônicos, vestuário e acessórios.

Wangfujing Shopping Street é o distrito comercial mais antigo de Pequim. Tem grandes centros comerciais de luxo em cada canto da rua. A própria rua é um paraíso de compras com lojas que vendem pinturas e arte e artesanato tradicionais chineses. Há também boutiques na moda e lojas de cadeia de luxo. E se você ficar com fome, é um lugar perfeito – você pode encontrar tudo, desde comida ocidental até culinária chinesa autêntica.

the place beijing

The PlaceO The Place, um shopping center de alto nível no distrito de Chaoyang, é um lugar divertido para fazer comprinhas. E se você ficar cansado disso, basta olhar para cima – há uma tela magnífica no teto! Este shopping tem boutiques high-end, lojas locais, restaurantes finos e excelente entretenimento.

Lugares únicos

world park beijing
World Park Beijing

O The World Park, 10 quilômetros do centro de Pequim e da Praça Tiananmen, oferece aos visitantes a oportunidade de ver mais de 100 dos famosos monumentos do planeta – incluindo as Grandes Pirâmides, a Torre Eiffel e a Estátua da Liberdade – tudo em miniatura. Você pode explorar todo o mundo em um só lugar. O monotrilho do parque o conecta a todos os cinco continentes. Na verdade, é um mundo em miniatura.

watermelon museum beijing
Watermelon Museum

Quem não gosta de melancia? Se você gosta, então visita o Museu da Chinês da Melancia. O museu tem muitos fatos divertidos e informações sobre a fruta deliciosa. No interior eles têm uma variedade de melancias de cera diferentes em exibição, mas fora, você pode ver melancias reais crescendo!

Templo de Dongyue é a coisa mais única que você ja viu. Os visitantes caminham através de setenta e seis departamentos diferentes da vida após a morte – tipo de versão chinesa do Inferno de Dante. Cada um dos departamentos conta a história do folclore do antigo submundo chinês. Do “Departamento de Mortes injustas” ao “Departamento de Pagamento do Mal com o Mal”, cada sala retrata uma cena de tortura com estátuas em diferentes poses grotescas.

central perk beijing
Central Perk Cafe

Você é um grande fã dos sitcom dos anos 90? Du Xin, um empresário chinês, adora o show tanto que ele abriu sua própria versão do Central Perk. Xin reproduziu toda a decoração interior do show – o aconchegante sofá laranja, a parede de tijolos vermelhos, o logotipo icônico.

 

Vida noturna gay

destination club gay beijing
Destination Club

Os bares gay atuam como um lugar seguro para os caras se encontrarem na China. Mesmo a homossexualidade sendo descriminalizada, ela ainda é estigmatizada e a comunidade LGBTQ acaba sendo muito discreta.

A Gay Pequim tem uma vida noturna próspera, no entanto. O Destination Club, em um prédio maciço de dois andares, é um dos locais gay mais populares. Se você fuma, você pode se ficar no pátio da frente. Uma vez que você entra no prédio, existem várias salas para explorar. E se você quer uma noite tranquila conversando com amigos, há salas abertas para socializar. O Destination Club também hospeda grandes festas com DJs mundialmente famosos.

kai club beijing
Kai Club

O Kai Club no distrito de Chaoyang é um local acolhedor. Embora seja minúsculo e íntimo, as bebidas são baratas, tornando o Kai Club um ótimo lugar para começar a noite. Por outro lado, se você preferir elegância, o Alfa é um lugar divertido para dançar e conversar. No Alfa você sempre pode esperar uma multidão internacional e mista. É um excelente lugar para iniciar sua diversão de fim de semana.

pop up beijing
Pop Up Beijing

O Pop-Up Beijing é o novo ponto da região. Inaugurou recentemente e é o lugar perfeito para uma noite de cinema vintage, degustação de vinhos e outros eventos especiais. O Pop-Up Beijing está localizado no coração de Sanlitun, uma loja gay que comercializa homeware e antiguidades. O bar tem um excelente cardápio de vinhos; o happy hour começa entre 5-7 p.m. Nas noites de quinta-feira, o Pop-Up Beijing promove uma noite para famílias LGBTQ.

 

Imagem by swissmediavision via iStockphoto.com 

SaveSave

SaveSave