Veja o Guia gay Hornet de Portland, Oregon

This post is also available in: English Español Français ไทย 繁體中文

Famosa pelas muitas pontes que abrangem o rio Willamette, não é de admirar que Portland, Oregon seja chamado de “Bridgetown”. Esta cidade do noroeste do Pacífico é perfeita para um refúgio de fim de semana. Os belos backdrops naturais de Portland fazem excelentes atividades ao ar livre. Há também uma vida noturna próspera com ótimos restaurantes e clubes que fazem Portland gay um lugar que você tem que conferir.

Arredores de Portland

gay portland guide pearl district
Pearl District

Pearl District é o Williamsburg de Portland. Originalmente a zona industrial, esta área é agora o quarteirão da cidade. Famosa por suas galerias de arte, empresas de luxo e restaurantes, o Pearl lhe dará uma experiência diferente do que você encontrará no resto da cidade.

Se você prefere algo mais quieto, o Nob Hill nos arredores de Portland é um excelente local para passar o dia caminhando. Há uma variedade enorme de restaurantes e cafés além de shopping malls onde você pode encontrar muitos artesanatos locais..

portland city guide downtown
Downtown Portland

Downtown Portland também oferece uma variedade de atividades, restaurantes e bares para explorar. Pode ser compacto, mas também é denso. Depois de passar o dia turistando, entre em qualquer um dos bons restaurantes da área. E se você gosta de comprar, este é o lugar certo! Sua carteira ficará feliz em saber que o Oregon não tem nenhum imposto de vendas, então não há taxas ocultas para se preocupar!

Atrações únicas de Portland

gay portland witch castle
Witch’s Castle

Não há escassez de atrações exclusivas em Portland. Se você gosta de explorar a história e o folclore americanos, Portland está esperando para compartilhar seu passado colorido com você.

Old Town Chinatown, a localização do centro da cidade original, é um local divertido para conhecer a história de Portland. A atração principal aqui são os Túneis de Xangai.

Os túneis de Xangai são um labirinto de porões interligados, salas improvisadas e túneis de teto baixo que correm até a orla. Diz a lenda que os túneis foram usados para esconder bens ilegais entre a costa e o navio. Os criminosos supostamente usaram os túneis como passagens secretas para os bordéis subterrâneos, as casas de sexo e as casas de jogo. Os túneis também serviram de prisões temporárias para homens e mulheres sequestrados.

The Witch’s Castle, apenas uma caminhada de meio quilômetro do Upper Macleay Park, perto da Audubon Society de Portland, é uma excelente área ao ar livre – embora tenha uma história assustadora. Na década de 1800, houve um assassinato aqui. Na década de 1950, Portland tentou limpar a área construindo uma estrutura de pedra no local para atuar como uma estação de guarda florestal e fornecer banheiros públicos. No entanto, a estrutura se deteriorou ao longo dos anos – mas ainda está aberta ao público.

gay portland voodoo donuts
Voodoo Doughnut

Quem não ama donuts? O Voodoo Doughnut é conhecido em todo o noroeste do Pacífico por servir os melhores. E eles não servem apenas sabores surpreendentes de donut como Cap’n Crunch e o Maple Bacon Bar, eles também realizam casamentos! Na primeira sexta-feira do mês, eles organizam um concurso de donuts para celebrar a história única da loja.

Mesmo que o Pittock Mansion não tenha o mesmo nome reconhecido como o Hearst Castle, ele é igualmente magnífico em tamanho e estatura. Sentado em 46 acres de terra, esta mansão de 46 quartos remonta a 1909. A residência privada de Henry Pittock e sua esposa, Georgiana, agora é um marco da cidade aberto ao público.

Se você é um leitor inveterado, você tem que visitar o Powell’s que é uma livraria independente que existe desde 1971. Existem cinco lojas da área de Portland, mas a principal ocupa um quarteirão inteiro da cidade – e isso ainda não é suficiente para armazenar todos os seus livros! Eles também hospedam mais de 500 eventos de autores por ano, e tem uma máquina onde você pode até mesmo imprimir uma nova cópia do seu livro favorito!

Vida noturna gay de Portland

Você pode se surpreender ao saber que Portland tem a segunda porcentagem mais alta de residentes LGBTQ nos Estados Unidos, logo atrás de São Francisco. Essa é apenas outra razão pela qual você tem que visitar Portland. Não importa se você prefere baladas ou barzinho, você vai encontrar na cidade seu local favorito.

local lounge bar gay portland
Local Lounge

Local Lounge é um bar no coração de Portland. Este bar dedica-se a ser um espaço confortável para todos, independentemente da raça, orientação ou gênero. O local serve comida boa e bebidas excelentes em um ambiente perfeito para socializar.

O Crush Bar, outro local favorito dos LGBT, oferece um ambiente descontraído para que os clientes comam, bebam e se divirtam. O Crush tem fantásticas bebidas especiais como o “Whore francês” e “Omi Omi”. Se você está com fome, o Crush também oferece aperitivos como a sua Bombay Poutine e batatas doces assadas e apimentadas.

silverado gay portland
Silverado Bar

Se você gosta de lugares de alta energia e muita frequentação – para não mencionar os go go boys em torno da galera dançando – confira o bar Silverado. Este enorme bar com tijolos aparentes sempre está lotado durante os fins de semana. O Silverado divide-se em dois ambientes bem diferentes. O Night Club é o lugar para sair com amigos e dançar a noite toda, enquanto no Lounge, você pode se socializar com seus amigos em um ambiente tranquilo e moderno.

Vá ao Vault Martini se você gosta de um martíni delicioso em um local sofisticado. O Vault Martini é famoso por ter mais de 140 martínis artesanais. Ele está localizado no Pearl District na histórica Décima Segunda Avenue, e as receitas das bebidas são exclusivas da casa.

Finalmente, o Eagle Portland é o lugar mais familiar para os rapazes paquerarem outros rapazes. A Eagle também tem um tema diferente todas as noites – desde os famosos encontros de segunda-feira a eventos especiais como o Undergear.

Eventos LGBT de Portland

pride northwest gay portland
Northwest Pride

Em outubro, Portland hospeda seu próprio Festival de cinema queer. Eles exibem documentários e curtas-metragens de todo o mundo. Este ano, o festival estreoud Tom of Finland como seu principal evento. Fiel ao seu espírito independente, o Festival também apresentou vários documentários super proibidos durante esta celebração de uma semana.

O Pride Northwest é outro importante evento LGBTQ em Portland. Em junho, o Pride Northwest celebra as comunidades LGBTQ com desfiles animados, eventos e festas divertidas.

Imagens em destaque by RyanJLane via iStockphoto.com 

(Visited 39 times, 1 visits today)