Genesis P-Orridge cancela sua turnê européia por causa de um câncer

This post is also available in: English Français ไทย 繁體中文

Genesis Breyer P-Orridge divulgou uma declaração dizendo que acabava de ser diagnosticada com leucemia mielomonocítica crônica. P-Orridge é uma lenda na cena musical, co-fundadora das bandas Throbbing Gristle e Psychic TV. Seus tratamentos começam imediatamente e a turnê européia da Psychic TV foi adiada.

P-Orridge fez um post fo Facebook contando sua situação:

Thee responses from so many ov you, ov US ! Shatteringly full ov beauty.We cannot possibly thank you all enough. Sean…

Posted by Genesis P-Orridge on Thursday, October 19, 2017

Ela relata sentir-se mais exausta depois de ter viajado no ano passado, entrando em colapso depois dos shows. Um mês atrás, depois de ter problemas respiratórios graves, ela foi à sala de emergência onde foi diagnosticada com transtorno sanguíneo grave e com risco de morte.

A turnê europeia estava para começar essa semana mas foi adiada repentinamente. seu produtor postou:

Este ano, Genesis P-Orridge teve algumas grandes lutas com a saúde dela. Nos últimos 2 meses, ela foi hospitalizada mais de uma vez. Seus médicos decidiram que não deveria viajar no momento atual para se recuperar completamente. Portanto, todas as próximas datas europeias serão adiadas para 2018. 

LEIA TAMBÉM | The First Ever AIDS Charity Music Single Was Incredibly Dark and Boldly Gay

De acordo com as postagens, seus tratamentos incluirão uma nova forma experimental de quimioterapia.

LEIA TAMBÉM | 10 Genuinely Terrifying Songs to Clear Out Your Halloween Party

Em 1995, P-Orridge casou-se com Lady Jaye Breyer. Breyer e P-Orridge logo embarcaram no Projeto Pandrogyne, onde os dois tentaram se unir como um “pandrogênio” ou uma única entidade. Tanto Breyer quanto P-Orridge foram submetidos a cirurgias extensas e modificações corporais para se parecerem um com o outro. Essas cirurgias continuaram até que Lady Jaye faleceu em 2007. Após sua morte, P-Orridge continuou o Projeto Pandrogyne e adotou o “nós” pronome em vez de “eu”, para manter a memória de Breyer viva.

Entendendo a Pandrogenia segundo Orridge que disse:

Começamos, porque estávamos tão loucas de amor, querendo comer uma a outra, para se tornar um e tornar-se um. E, ao fazê-lo, começamos a ver que isso nos afeta de maneiras que não esperávamos. Realmente, éramos apenas duas partes de um todo; O pandrogyne era o todo e nós éramos a outra metade do outro.

Correção: Este artigo começou a ser originalmente escrito dizendo que Cosey Fanni Tutti foi a co-fundadora do COUM e que Peter Christopherson foi co-fundador do Psychic TV. Também, no tempo do casamento delas, Lady Jaye Breyer não fazia parte do Psychic TV, ela só entrou no projeto depois.

Photo via Genesis P-Orridge’s Facebook

(Visited 10 times, 1 visits today)