Vídeo Chocante de Mulher Trans Sendo Assassinada Deixa Brasil Indignado

Vídeo Chocante de Mulher Trans Sendo Assassinada Deixa Brasil Indignado

Be first to like this.

This post is also available in: English

Um vídeo de celular mostrando uma mulher trans sendo agredida brutalmente momentos antes de ser assassinada chocou o Brasil e trouxe o problema do país de violência anti-LGBT para o centro da atenção.

O vídeo perturbador mostra um grupo de homens chutando a mulher, batendo nela com paus e a forçando a entrar em um carrinho de mão. O vídeo não mostra, mas posteriormente ela foi baleada e espancada.

A vítima é Dandara dos Santos. O homicídio ocorreu no dia 15 de fevereiro em Fortaleza, mas o incidente voltou a receber atenção depois que o vídeo virou viral na internet.

Segundo o New York Times a polícia prendeu três adolescentes e dois homens envolvidos com a tortura e o assassinato. Eles ainda estão procurando por outros envolvidos.

A mãe da vítima, Francisca Ferreira, falou para a televisão, “Eu fiquei muito desesperada, chorando e assim ‘meu Deus, o que foi que aconteceu?’ O que foi que esse menino fez?”

David Miranda, ativista LGBTQ brasileiro falou fervorosamente sobre o crime e exigiu providências dos legisladores:

O Brasil tem um problema grave com crimes de ódio motivados pela queerfobia. Uma pessoa LGBTQ é assassinada a cada 25 horas no país.

 

Traduzido por Rafael Lessa.

Related Stories

Homens são presos e adolescente é apreendido por suspeita de decapitar maquiador em Moreno
Crime de ódio: Brasil registra mais de 2 mil ocorrências contra LGBTs em 2018
(Vídeo) Professor sofre ataque homofóbico por defender mulher de racismo
Quantcast