Inovações na Resposta ao HIV: Os Esforços dos Aplicativos de Relacionamento Gay Para Acabar com a Epidemia Até 2030

This post is also available in: English

O Hornet se uniu à Conferência Internacional sobre Aids #Aids2016 para discutir o papel que a tecnologia móvel pode desempenhar no combate ao HIV.  

Novas tecnologias de informação e comunicação (NTIC) estão rapidamente se tornando uma fonte importante para melhorar o alcance e a eficácia dos programas de HIV entre homens que fazem sexo com outros homens (HSH). Aplicativos de relacionamento estão cada vez mais sendo usados para transmitir informações sobre prevenção e promover o acesso a serviços, e alguns também tem promovido suas próprias campanhas de conscientização para assegurar a saúde e segurança de seus usuários. Essa reunião apresenta constatações de uma revisão sistemática de dados sobre o impacto de tais programas no comportamento e na captação de serviços, e oferece uma plataforma para discussões sobre a utilização de aplicativos de relacionamento como uma ferramenta para a prevenção combinada. A reunião é voltada para os responsáveis pelas diretrizes políticas, pesquisadores e representantes da comunidade interessados no assunto. Ao final da reunião os participantes vão entender os dados que surgem em torno do uso das NTIC para chegar à população HSH e vão ser capazes de identificar boas ações na promoção da saúde através de aplicativos de relacionamento.

O fundador do Hornet Sean Howell disse, “As Redes Sociais existem para os seus usuários e como uma empresa gay, nós continuaremos a investir em formas de ampliar, assim como alterar, as ações para prevenção e tratamento do HIV para atender melhor as necessidades de todos os homens gays.”

Copresidente: Karl Dehne, Suiça, UNAIDS
Copresidente: Patrick Sullivan, Estados Unidos,

WEBS02 Inovações na Resposta ao HIV: Os Esforços Dos Aplicativos De Relacionamento Gay Para Acabar Com A Epidemia Até 2030

Horário: Session Room 2
Quarta-feira, 20 de Julho, 14:30 – 16:00 Sean Howell, vai apresentar o trabalho que o Hornet faz para aproveitar a sua tecnologia sofisticada de localização para empoderar seus usuários sobre a educação sobre o HIV, assim como sobre estratégias para intervenção e tratamento. O Hornet faz parcerias com organizações supranacionais como WHO, ECDC, UNAIDS, assim como organizações locais na Tailândia, Ucrânia, Brasil, Filipinas e muitos outros para conectar os usuários aos serviços. Em 2016 eles lançaram uma campanha global, Blue Ribbon Boys com a MSMGF para facilitar o lobby entre as pessoas.

Os homens gays que participarem da conferência que nunca tenham usado o Hornet estão convidados a experimentar e receberão uma conta premium de graça hrnt.it/aids2016

Saiba mais sobre a contratação do Hornet do estrategista sênior de inovação em saúde Alex Garner.