Hornet elege melhores anúncios LGTB do ano: Nike, Diesel e Avon se destacam

This post is also available in: English Español Français ไทย 繁體中文 Türkçe

As equipes Hornet ao redor do mundo assistiram a uma grande variedade de anúncios LGBT divulgados este ano. O mais impressionante é a forma como a presença de pessoas LGBT na publicidade é agora mais banal, pelo menos em países onde a maior parte da discriminação contra pessoas LGBT foi levantada.

O Hornet selecionou 10 anúncios LGBT particularmente proeminentes para este ano, provenientes de muitos países: Brasil, França, Tailândia, Índia e Austrália, para citar alguns. Esses anúncios em vídeo apresentam um amplo painel de temas e visam o público em geral e o público LGBT também. Algumas marcas assumem uma posição política, como a Airbnb a favor do casamento na Austrália, enquanto outras lutam estereótipos ou estigmas contra pessoas LGBT, às vezes de forma engraçada ou móvel.

Neste top 10, três anúncios LGBT se destacaram claramente e receberam o máximo de votos das equipes Hornet como os melhores anúncios LGBT de 2017: Nike, Diesel e Avon.

 

1. Última campanha da Nike mostra lenda de dança da moda Leiomy Maldonado

A campanha “Be True” da Nike trouxe a lendária Leiomy Maldonado, a “Mulher Maravilha” do voguing. Esta é a segunda vez que a Nike apresentou um atleta trans em um dos seus comerciais.

 

2. Diesel abraça causa com sua campanha publicitária ‘Make Love not Walls’

A marca deixa claro que esta propaganda é uma crítica direta à disposição do presidente Donald Trump de construir uma parede entre os Estados Unidos e o México. Mas a variedade de situações e casais retratados neste anúncio vai muito além desta questão e o trabalho de David LaChapelle mostra que o amor não conhece barreiras.

 

3. Pabllo Vittar estrela Campanha para Avon

A marca de cosméticos proclama: “ColorTrend tem um novo rosto para comemorar o novo mundo que queremos ver”. No Brasil, a Avon escolheu a drag Pabllo Vittar para protagonizar seu novo produto de beleza, trazendo também Glória Groove.

 

Veja a lista completa:

4. Vicks Ad featuring a transgender mom goes viral in India

5. Renault ad features a lesbian couple

6. People are loving Coke’s gay-friendly ad

7. A gay worker tries very hard to prove himself

8. Airbnb joined the same-sex marriage debate in Australia with its new ad campaign

9. Urging people in queer relationships to #HoldTight during those awkward times

10. Cell phone company ad features two dads