
Hornet elege melhores anúncios LGTB do ano: Nike, Diesel e Avon se destacam
As equipes Hornet ao redor do mundo assistiram a uma grande variedade de anúncios LGBT divulgados este ano. O mais impressionante é a forma como a presença de pessoas LGBT na publicidade é agora mais banal, pelo menos em países onde a maior parte da discriminação contra pessoas LGBT foi levantada.
O Hornet selecionou 10 anúncios LGBT particularmente proeminentes para este ano, provenientes de muitos países: Brasil, França, Tailândia, Índia e Austrália, para citar alguns. Esses anúncios em vídeo apresentam um amplo painel de temas e visam o público em geral e o público LGBT também. Algumas marcas assumem uma posição política, como a Airbnb a favor do casamento na Austrália, enquanto outras lutam estereótipos ou estigmas contra pessoas LGBT, às vezes de forma engraçada ou móvel.
Neste top 10, três anúncios LGBT se destacaram claramente e receberam o máximo de votos das equipes Hornet como os melhores anúncios LGBT de 2017: Nike, Diesel e Avon.
1. Última campanha da Nike mostra lenda de dança da moda Leiomy Maldonado
A campanha “Be True” da Nike trouxe a lendária Leiomy Maldonado, a “Mulher Maravilha” do voguing. Esta é a segunda vez que a Nike apresentou um atleta trans em um dos seus comerciais.
2. Diesel abraça causa com sua campanha publicitária ‘Make Love not Walls’
A marca deixa claro que esta propaganda é uma crítica direta à disposição do presidente Donald Trump de construir uma parede entre os Estados Unidos e o México. Mas a variedade de situações e casais retratados neste anúncio vai muito além desta questão e o trabalho de David LaChapelle mostra que o amor não conhece barreiras.
3. Pabllo Vittar estrela Campanha para Avon
A marca de cosméticos proclama: “ColorTrend tem um novo rosto para comemorar o novo mundo que queremos ver”. No Brasil, a Avon escolheu a drag Pabllo Vittar para protagonizar seu novo produto de beleza, trazendo também Glória Groove.