Veja como você pode (e não pode) comemorar o orgulho LGBTI este ano no Facebook

Veja como você pode (e não pode) comemorar o orgulho LGBTI este ano no Facebook

Be first to like this.

This post is also available in: English Español ไทย

Para comemorar o início do mês do Orgulho nos Estados Unidos, o Facebook está lançando novas maneiras para os usuários se expressarem e exibirem seu orgulho no Facebook, Messenger e Instagram. Os novos efeitos de orgulho LGBTI no Facebook não estarão disponíveis apenas para este mês, mas durante todo o ano.

“A comunidade LGBTI sempre foi uma parte célebre do Facebook”, diz um comunicado da empresa. “Sabemos que representar e ter uma comunidade é importante – seja pessoas LGBTI compartilhando fotos que podem mudar corações e mentes, ou usando nossos produtos, como os Grupos do Facebook, para encontrar uma rede de apoio.”

O kickoff de efeitos a partir de 1º de junho de 2018 estará disponível não apenas para o mês do orgulho, mas durante todo o ano. Mas um dos efeitos que não retornarão este ano, possivelmente para o desagrado de muitas pessoas, são as reações de orgulho. “Não estamos mais fazendo reações personalizadas para grandes feriados ou momentos culturais”, disse um porta-voz do Facebook ao Hornet.

Embora não possamos adicionar uma bandeira do orgulho às atualizações de status de famílias e amigos, aqui está o que poderemos fazer neste mês do orgulho.

Confira os efeitos LGBTI do Facebook:

Imagens divertidas

Os sempre populares Pride Profile Frames estão de volta. Confira em facebook.com/profilepicframes e pesquise “fbpride”. Escolha um quadro que você goste, reposicione e defina por quanto tempo deseja mantê-lo em seu perfil. Em seguida, clique em “Usar como Foto do Perfil” para postar. Seus amigos podem ver o quadro e também terão a opção de experimentar.

Express Yourself

Mostre seu orgulho personalizando suas postagens de texto, fotos e vídeos e compartilhe seu post nos stories ou feed de notícias. Confira o plano de fundo de texto com tema Pride ou deslize para a esquerda do Feed de notícias e encontre máscaras, efeitos e quadros da Pride na Câmera, ou o ícone de adesivos para acessar os adesivos da Pride.

Divulgue mensagens de apoio

Durante o mês do Orgulho, você pode adicionar um pouco de amor às suas conversas com filtros, molduras e adesivos na Câmera do Messenger. Você pode usar a câmera para tirar uma foto ou gravar um vídeo, personalizá-lo e depois enviá-lo para um amigo ou em um bate-papo em grupo. O Messenger também tem vários pacotes de adesivos para ajudá-lo a compartilhar seu apoio.

O Facebook também está pedindo aos usuários que visitem LGBTQ@Facebook page onde durante todo o mês de junho, eles apresentarão várias histórias da comunidade LGBTI, dicas sobre como usar seus produtos, onde encontrar celebrações LGBTI e atualizações de músicos, organizações sem fins lucrativos e muito mais.

Curtiu? Manda sua mensagem pra gente!

Related Stories

Motéis japoneses são acusados de recusar ilegalmente casais gays
Homem trans viraliza na web com sua linda gravidez (fotos)
Ryan O’Connell, de Special, criará nova série sobre LGBTs com deficiência
SERÁ? Polícia encontra 30 músicas inéditas de Renato Russo
Quantcast