Bharbixas vencem a Champions LiGay de futebol no Rio (fotos)

Bharbixas vencem a Champions LiGay de futebol no Rio (fotos)

Be first to like this.

Nos pênaltis. Assim foi a decisão da primeira Champions LiGay que rolou ontem, 25, no Rio de Janeiro. Besscats e Bharbixas disputaram a final do campeonato que reuniu centenas de pessoas na Barra da Tijuca.  Oito equipes formadas por jogadores gays se reuniram para lutar contra o preconceito e, claro, disputar a taça do torneio. E como soava alto nas caixas de som do local, na voz de Ludmilla, ninguém ia estragar o dia deles.

Para o capitão da equipe campeã, Gustavo Mendes, a vitória na Champions LiGay teve um sabor especial por pregar o respeito e inspirar outros homossexuais aceitarem a própria orientação sexual.

Joguei bola a vida toda, mas nenhum campeonato foi como esse. Tem um peso diferente. É porque isso muda muitas vidas, dá força para as pessoas serem quem elas querem e quem elas são.

A treinadora do BeesCats, Renata Lobo, celebrou o fato de o campeonato trazer diversidade tanto dentro quanto na beira do gramado.

Realmente é muito difícil ver mulheres no comando na comissão técnica. Foi uma oportunidade incrível. É um trabalho de formiguinha para que a gente ocupe esse espaço.

O Hornet está presente em eventos LGBT em todo o Brasil e, claro, esteve presente no campeonato celebrou a diversidade e gritou nas arquibancadas contra o preconceito e pela inclusão de mais LGBT em todos os esportes. que A próxima Champions LiGay está prevista para abril de 2018, em Porto Alegre. Mais oito times serão adicionados à competição.

 

 

Veja galeria de fotos:

 

 

Related Stories

1ª Champions LiGay reúne times gays de futebol contra o preconceito
Belo Horizonte sediará Champions Ligay, campeonato brasileiro de futebol LGBT
Champions LiGay no Rio de Janeiro tem apoio do Hornet
Champions LiGay, campeonato gay de futebol, acontece em São Paulo
Quantcast