5 razões para você passar a curtir massagem prostática

This post is also available in: English Español

Os homens gays sabem há muito tempo que a próstata, essa glândula de tamanho de uma noz, localizada entre o reto e o pênis, funciona como um “ponto G masculino”, um ponto sensível rico em terminações nervosas que, quando estimulado, pode aumentar o prazer dos orgasmos. Mas os pesquisadores americanos recentemente começaram a examinar os benefícios médicos da massagem da próstata. Então fizemos uma pequena pesquisa e descobrimos cinco benefícios potenciais.

Primeiro, o que é a massagem prostática?

Existem três maneiras padrão de massagear sua próstata. As duas primeiras envolvem suas mãos e a terceira envolve um dispositivo inserido.

Se você vai usar suas mãos, você pode estimular sua próstata externamente com uma massagem firme, mas gentil, sobre o períneo, o ponto entre os testículos e o ânus. Um movimento circular irá ajudá-lo a sentir um pouco de pressão nesse ponto. Você também pode inserir um dedo lubrificado (ou dois) completamente em seu ânus e gentilmente curvá-lo para a frente, como se fizesse um movimento de “vir aqui”.

prostate massage 01
A human body with an Aneros prostate massager inserted into the rectum

Você também pode usar um massageador de próstata masculino como o Aneros ou qualquer um dos inúmeros massageadores de próstata vibratórios disponíveis. Ambos geralmente funcionam inserindo-os e esfregando-os suavemente contra a próstata enquanto o usuário flexiona seus músculos do assoalho pélvico, os mesmos músculos que os homens usam para parar de urinar ou apertar o ânus.

Conheça 5 benefícios da massagem protática:

 

1. Melhores orgasmos

Como mencionamos, massagear suavemente a próstata causa uma estimulação extra que melhora o prazer orgásmico, especialmente enquanto se masturba. Se você não está acostumado a massagear sua próstata, a sensação inicial pode ser um pouco desconfortável, mas experimentar mãos ou brinquedos durante a masturbação pode ajudá-lo a encontrar quaius sensações funcionam melhor para você.

E, enquanto os melhores orgasmos não são um benefício médico, o pesquisador de sexo Dr. Howard Friedman disse que há alguma correlação entre satisfação sexual e vidas saudáveis.

2. Aumento do desejo sexual

Em um estudo com 154 homens que usaram massageadores de próstata, pesquisadores do Departamento de Urologia do Centro Médico da Universidade de Columbia, em Nova York, descobriram que 10% relataram “aumento da função sexual e ejaculação”, o que significa que eles descobriram seus corpos mais sensíveis à estimulação sexual.

O terapeuta sexual Matty Silver também diz que a massagem protática promove o movimento do sangue para a próstata, o que faz a circulação aumentar ajudando em casos de impotência.

LEIA TAMBÉM| Masturbation Coach Reveals How to Jerk-Off Longer with Better Orgasms

 

3. Aumento do número de ejaculações

Os pesquisadores de Columbia descobriram que 10% dos homens também relataram experimentar melhores ejaculações como resultado da massagem da próstata. Isto não é inteiramente surpreendente, visto que 30% do sêmen provém de fluidos fornecidos pela próstata. Os pesquisadores pensam que estimular a próstata podem estimular a produção de mais fluidos, mas dizem que precisam de mais pesquisas clínicas para determinar se é realmente esse o caso.

4. Diminuição da dor prostática

No mesmo estudo, os pesquisadores descobriram que a massagem da próstata reduziu os sintomas de dor em 80% dos homens com hiperplasia prostática (próstata aumentada que pode causar micção frequente), prostatite crônica ou dor pélvica (duas outras condições não bacterianas que podem causar dor) . Silver acrescenta que a massagem da próstata “ajuda a eliminar a acumulação de líquido prostático nos canais da próstata, o que pode levar à prostatite”.

Embora esta seja uma boa notícia, os pesquisadores admitem que não acompanharam a frequência com que cada homem usou seu massageador de próstata, nem sabia se os homens estavam tomando outros medicamentos que poderiam ter ajudado a aliviar seus sintomas.

LEIA TAMBÉM | Science Knows How Much We Should Masturbate to Avoid Prostate Cancer

 

5. Menos vergonha do sexo anal

Uma observação final dos pesquisadores de Columbia foi que incentivar os homens a usar massageadores de próstata pode ajudar os pacientes a reduzir o estigma e a “carga mental” associada à inserção e prazeres anais. Considerando a frequência com que os fundos estão envergonhados na comunidade gay por serem “passivos” ou “femininos”, o aumento da conscientização sobre o ponto G masculino pode ajudar a encorajar homens de todos os tipos a explorar seus corpos e melhorar seu prazer sexual.

Imagem em destaque by delihayat via iStock