Estas 12 fotos de Mena Massoud, o Aladdin do novo filme da Disney, o levarão a um novo mundo

Estas 12 fotos de Mena Massoud, o Aladdin do novo filme da Disney, o levarão a um novo mundo

Be first to like this.

This post is also available in: English Español ไทย 繁體中文

Este fim de semana, a Disney anunciou que o ator pouco conhecido Maja Massoud, de 20 e poucos anos, interpretará o protagonista no remake do clássico, de 1992, o filme de animação Aladdin. O ator nascido no Egito e criado no Canadá estreará junto com Naomi Scott de Power Rangers como Jasmine e Will Smith como o Genie.

Massoud começou a atuar na TV (suspiro) interpretando um terrorista sem nome da Al Qaeda na série Nikita da série de suspense de espionagem. Este ano, ele interpretará um personagem recorrente em uma série de suspense de terrorismo com base nos famosos romances de Tom Ryan de Tom Clancy.

Alguns fãs estão felizes em ver Massoud, um ator nascido no Oriente Médio, integrando o casting de um filme da Disney (não está claro onde exatamente a cidade ficcional de Agrabah de Aladdin deveria ser).

Mas o filme de 1992 foi criticado por perpetuar esteriótipos orientalistas sobre os árabes, particularmente com seus heróis de pele clara e não acentuados, contrastando com os comerciantes de rua de pele escura, acentuada, grotescamente enfrentada e gananciosa.

Alguns fãs se opuseram ao elenco de Scott como o interesse do amor feminino de Aladdin porque ela é meio britânica e meio indiana. (A Índia não é considerada parte do Oriente Médio). Os comentadores on-line também zombaram dos relatos de que o diretor Guy Ritchie passou meses buscando alguém para interpretar Aladdin, apontando para a indústria cinematográfica do Oriente Médio como um bom lugar onde ele deveria ter olhado.

Será interessante ver se a Disney abordar qualquer um dos problemas raciais ofensivos do filme antigo. Mas de qualquer maneira, estamos felizes em conhecer Massoud e decidimos celebrar a sua estrela em ascensão com fotos de seu Instagram e letras das músicas de Aladdin “Prince Ali” e “A Whole New World”. Aqui vamos nos!

Será interessante ver se a Disney abordar qualquer um dos problemas raciais ofensivos do filme antigo. Mas de qualquer maneira, nós estamos felizes de conhecer Massoud e decidimos celebrar sua ascensão ao estatus de estrela da Disney com essas fotos do seu Instagram e trechos de letras das canções do filme Aladdin. Vamos lá!!

“Olá! Abram caminho na vila…”

“Ei, você! Vamos lá! Uma nova estrela a brilhar! Oh venha ser o primeiro nos arredores a ver seus olhos!”

“Abram caminho! Aí vem ele! Toquem os sinos! Rumbem os tambores! Você vai adorar esse rapaz!…”

“Príncipe Ali! Tão belo, Ali Ababwa!…”

“Que maluco! Como posso dizer, é de cair o queixo…”

“…Forte como 10 homens, definitivamente!”

“Ele encara multidões, cem homens com espadas nas mãos…”

“Quem enviou esses valentões ao Rei? Prince Ali!”

Ele pode te mostrar o mundo brilhante e maravilhoso!

Ele pode abrir seus olhos, esteja sempre preparado…

… para dar uma voltinha seja pela calçada ou pelas ruas!

Vamos dividir esse mundo com ele!

Quantcast