“Meu corpo é político” tem pré-estreia no Rio com entrada na faixa para usuários Hornet

O CineclubeLGBT apresenta, pela primeira vez no Rio de Janeiro, o documentário Meu Corpo é Político, de Alice Riff. Em parceria com o Olhar de Cinema Distribuidora, a sessão que acontece no dia 17 de novembro, será seguida de debate com a realizadora e convidada após a exibição e festa na Casa Nem.

Meu Corpo é Político, que conta com a participação de Linn da Quebrada, fala do cotidiano de quatro militantes LGBT que vivem na periferia de São Paulo. Além de Linn, participam do filme Paula Beatriz, diretora de escola pública no Capão Redondo; Giulianna Nonato, jovem fotógrafa em fase de transição; e Fernando Ribeiro, estudante e operador de telemarketing. Buscando fugir dos padrões recorrentes ao retratar transgêneros e travestis, Alice Riff conduz o olhar do espectador pelas narrativas diárias desses personagens para levantar questões sobre temas relevantes contemporânea como representatividade social e identidade de gênero.

O documentário teve a sua estreia mundial no Visions du Réel, importante festival de documentários em Nyon, Suíça, e já foi exibido também na Argentina e na Itália, onde recebeu o prêmio Stajano no 38º Lovers Torino LGBTQI Visions.

No Rio de Janerio, o filme terá sua primeira exibição nesta sexta 17 no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro. O início da sessão está marcado para às 20h30. Os 50 primeiros usuários Hornet que chegarem até ás 20h entram de graça, depois basta apresentar o app na bilheteria e garantir meia-entrada.

Após o filme, a diretora se reúne com Indianara Siqueira, ativista em defesa da visibilidade e cidadania trans, e com Bernardo de Castro Gomes, ativista das causas de transmasculinidades para um bate-papo com a plateia. E, encerrada a sessão, o público está convidado para uma festa na Casa Nem, com entrada gratuita para quem apresentar o ingresso da sessão.

O ingresso para o CineclubeLGBT custa R$ 20,00 (inteira), R$ 10,00 (meia) e está à venda no ingresso.com e na bilheteria do Odeon. Com o e-flyer do evento todos pagam meia-entrada. O Cine Odeon fica na Praça Floriano (Cinelândia), nº 7, Centro. A Casa fica na Rua Morais e Vale, 18, Centro. Meu Corpo é Político entra em cartaz dia 30 de novembro nos cinemas de todo o Brasil.

 

Assista ao trailer:

Classificação indicativa: 12 anos

Facebook: https://www.facebook.com/cineclube.lgbt/

E-mail: cineclubelgbt@gmail.com

(Visited 35 times, 1 visits today)