Atriz MJ Rodriguez fala sobre mulheres trans estão constantemente vulneráveis ao assédio

This post is also available in: English ไทย

MJ Rodriguez, uma das estrelas da série “Pose” da FX de Ryan Murphy levou às redes sociais sua experiência depois de ser assediada na rua por um homem.

Em vídeo postado no Facebook (abaixo), Rodriguez explica por que mulheres trans estão constantemente vulneráveis ao assédio, e o que outras pessoas precisam fazer, caso testemunhem algo semelhante.

“Eu fui assediada um pouco mais cedo hoje, literalmente cinco minutos atrás, e ainda tem algo meio que apodrecendo em mim”, ela começa. “Eu não sei como me sentir. Eu não estava com medo, mas eu estava incomodada porque o cara que me assediava primeiro me abordou e então, quando ele descobriu que eu era trans, senti que havia um problema. Eu não represento qualquer ameaça para este homem, eu não flertei com ele. Eu não fiz nada disso. Eu realmente disse a ele que tinha um namorado e por isso eu não queria ser incomodada.”

MJ Rodriguez 02
MJ Rodriguez on ‘Pose’

Em seguida, Rodriguez traz à tona um ponto importante: as mulheres trans não conseguem se proteger nessas situações e, se tentarem, podem ser alvo de mais abuso ou violência.

“Para começar, é quase uma situação de derrota para mulheres como eu, porque se dissermos algo fora do que eles queiram ouvir, corremos o risco de levar um soco”, diz ela. “Se ficarmos caladas, estamos apenas tentando aliviar a situação. Estou tentando descobrir como lidar com homens que são assim e que não sabem como nos abordar porque nos acham atraentes”

MJ Rodriguez diz que, sempre que o assédio acontecia, o que realmente a irritava era que ninguém nunca fez nada para defendê-la.

“Eu o tratei muito bem, mas era na tentativa de afastá-lo, mas o que me irritou foi que ninguém [me ajudou], eles sentaram e assistiram ele me assediar”, ela compartilha. “Eles assistiram como eu fui assediada. Ele me perguntou sobre a minha genitália e perguntou o que estava entre as minhas pernas e eu não me sentia confortável com isso. E o fato de que as pessoas ouvem coisas como esse e não dizem nada ou se levantam a meu favor, me entristece muito”

Assista ao vídeo de MJ Rodriguez aqui:

Deixe um comentário sobre o assunto. Queremos saber sua opinião.