Quantcast
Sala com nudes faz sucesso no Museu da Diversidade. Veja. (NSFW) Arte

Sala com nudes faz sucesso no Museu da Diversidade. Veja. (NSFW)

Written by Marcio Rolim on June 20, 2017
Be first to like this.


Como parte das comemorações da semana do Orgulho LGBT em São Paulo o Museu da Diversidade iniciou a segunda edição da Diversa, exposição de trabalhos de artistas que  expressam a diversidade da sexualidade e gênero.

As obras questionam o binarismo de gênero, a discriminação e a violência sofrida pela comunidade LGBT, bem como a transexualidade e a questão dos padrões impostos pela sociedade muito bem expressos em instalações, fotografias, montagens, mosaicos e textos.

O Hornet apoia o evento e patrocina uma sala reservada com obras que com nudes. E, claro, criou filas na abertura do evento. Um dos destaques é o ensaio com Laerte.

 

O gerente do museu, Franco Reinaldo, se orgulha de ter recebido inscrição de 70 projetos: “Tivemos que, dolorosamente escolher apenas 18 expositores, porque todos eram muito bons. O papel do museu é dar oportunidade para artistas LGBT e a juventude acaba estando à frente de tudo, por isso tanta gente jovem, forte e emocionante”.

“Todas as fotos que produzi foram feitas com modelos que eu conhecia e que tinha alguma informação sobre suas vidas, incluindo meu irmão gêmeo e uma mulher transgênero que topou mostrar tudo”, conta Thiago Antonucci que expõe montagens fotográficas.

“Eu queria extrair algo da imagem e recolocar com algo que estivesse faltando na gente, nas pessoas, no mundo, ainda que fossem palavras, sexo, desejos. São esculturas fotográficas construídas de pedaços que o LGBT vai abandonando ao longo da vida e a tentativa aqui é devolver”, explica Mateus Capelo .

A abertura contou com a visita de muita gente ligada à arte, música, cultura e atraiu visitantes curiosos que passavam pelo metrô despretensiosamente fazendo o espaço ficar lotado em seu primeiro dia. O impacto visual em todas as paredes é convidativo e excitante. A variedade de técnicas também é um motivo que faz valer a visita.

Com entrada gratuita, a exposição fica em cartaz até o dia 30 de setembro na Estação República do Metrô  de terça a domingo sempre das 10 às 20h.

Read more stories by just signing up

or Download the App to read the latest stories

Already a member? Log in
Português
  • English
  • Français
  • Español
  • ไทย
  • 繁體中文