Namoro Sem Consequências: O Atrativo Dos Vídeo Games Românticos

This post is also available in: English

Date Nighto — uma empresa que faz quadrinhos interativos de romance com estilo japonês para o público ocidental — manja do negócio de criar histórias de romance cativantes. Seu título anterior Starfighter: Eclipse se aprofundou bastante na tensão sexual dos personagens em vez de focar somente no romance como seus títulos anteriores.

Aevee Bee, o criador de We Know the Devil da Date Nighto, menciona que frequentemente não temos a oportunidade de ver as consequências de um relacionamento, a maioria das histórias acabam no felizes para sempre. Em We Know the Devil você tem que escolher entre três possíveis parceiros, mas ao contrário de outros jogos, você pode testemunhar o que teria acontecido se você tivesse escolhido os outros. Os relacionamentos tem riscos como na vida real, fases que muitas vezes são difíceis de descrever.

A criadora da Date Nighto, Kasey Van Hise, falou do seu próximo jogo chamado Hustle Cat. Nesse jogo, você joga como o empregado novato de um Cat Cafe que tem tantos segredos quanto um gato tem vidas. O jogo te dá a opção não só de determinar a aparência do seu personagem principal mas também seus pronomes, uma opção que proporciona um maior senso de imersão e empatia com os personagens e suas condições.

Arden Ripley — escritor de outro jogo também sendo produzido, Date or Die — falou sobre criar ramificações interessantes dentro do jogo. Em Date or Die você é colocado em um pesadelo diabólico onde seu captor te “ajuda” a encontrar o amor verdadeiro ao te oferecer a morte como alternativa. Suas atitudes te levam a caminhos que você talvez não considerasse na vida real, como por exemplo se envolver com seu captor. Mas ao contrário da vida real, jogos de romance te oferecem a chance de tentar alternativas interessantes, então por que não se jogar?

Comments are closed.