O.X.E.S traz como tema de exposição a AIDS com convidados especiais

O.X.E.S traz como tema de exposição a AIDS com convidados especiais

Be first to like this.

O.X.E.S este ano vem composta por instalações, obras tridimensionais, colagens, moda, audiovisuais e séries de fotografias, além de convidados especiais, como a médica e artista visual Fabiana Gabaskallás, que há mais de 20 anos trabalha com pacientes convivendo com HIV/aids e estuda fotografia e artes visuais. Este binômio permeou, naturalmente, a base para um corpo de trabalho, que inclui a transcrição de formas orgânicas e considerações sobre interação ciências-artes.

Também compõe o acervo da exposição a O.X.E.S Friends, uma série de fotografias em parceria com o jornalista e fotógrafo norte-americano Sean Black, que registrou filantropos e celebridades comprometidas com o tema, usando uma peça de arte ícone da Adriana Bertini, a Bow Tie. Além de Tim Brown, abraçaram a causa nomes como Dr. Michael Gottlieb, físico e médico imunologista que descobriu o vírus HIV em 1981, Janson Stuart, Sheryl Lee Ralph, Kelly Gluckman, Thomas Davis, entre outros artistas.

“É uma honra fazer parte desse esforço internacional para educar e desencadear diálogos sobre saúde sexual, autocuidado e cuidado dos outros. O retrato é uma colaboração sagrada de pessoas que desejam usar sua existência e notoriedade para projetar um mundo mais gentil, saudável e feliz. A gravata feita com camisinhas é a forma artística de ‘vestir’ a humanidade para instigar o diálogo e a educação”, declara Sean Black.

Segundo o portal Agencia AIDS, que fez uma excelente entrevista com Adriana Bertini, além da exposição, que tem apoio do Unaids, Instituto Cultural Barong, Fundo Posithivo e Impulse São Paulo, estão previstos encontros abertos ao público com a presença de artistas, médicos, jornalistas, educadores e formadores de opinião, que discutirão o tema com o público.

 

Serviço

O.X.E.S – Artivismo em Exposição

Data: 17 de abril a 29 de junho

Horário: das 10h às 18h, segunda a sexta; das 11h às 14h, aos sábados

Local: espaço opHicina

Endereço: Rua Teodoro Sampaio, 1.109 – Pinheiros – São Paulo – SP

Entrada Franca

Related Stories

Exposição Queermuseu reabre no Rio após censura polêmica em Porto Alegre
Após exposição sobre casamento gay, gerente é afastado de centro cultural em Fortaleza
Museu realiza exposição dedicada ao banheirão em Berlim
UNAIDS felicita Parada LGBT de SP pela adoção do tema HIV/AIDS para sua 25ª edição, em 2021
Quantcast