Quantcast
Evento “Outras NarratHIVas” no Sesc tem programação gratuita sobre HIV HIV

Evento “Outras NarratHIVas” no Sesc tem programação gratuita sobre HIV

Written by Marcio Rolim on November 30, 2017
Be first to like this.

No dia 1º de dezembro celebramos o Dia Internacional da Luta contra a AIDS e os eventos no Brasil e principalmente na cidade de São Paulo convidam a toda a comunidade a participar e se engajar em discussões que não apenas esclarecem, mas informa as novas prerrogativas sobre a doença e suas formas de prevenção.

No domingo, dia 8 de dezembro, o ator Ronaldo Serruya, Carué Contreiras e diversos outros palestrantes, estarão no encontro “Outras NarratHIVas”, uma programação que dá foco a histórias que abordam o HIV sob diferentes perspectivas de vida. O evento conta com bate-papo, oficinas e espetáculo de teatro com programação totalmente gratuita que acontece do dia 4 ao dia 12 de dezembro e a programação é extensa.

 

Sobre o evento

O foco central é responder as perguntas: Como construir novas narrativas artísticas em torno do HIV? Como suplantar as referências historicistas que ainda pululam no imaginário da maioria das pessoas quando a questão vem à tona?

Partindo do último texto do dramaturgo argentino Copi, intitulado “Uma visita inoportuna” e de um episódio da série “When we rise” do cineasta Gus Van Sant sobre o nascimento dos movimentos de direitos civis, aquele que trata da eclosão da epidemia no EUA e a consequente mobilização da comunidade LGBT, e também bebendo em bibliografias de pensadores como Susan Sontag, a  ideia da oficina é fazer uma fricção entre obras e contexto político-cultural desenvolvidos na década de 80 com o nosso tempo, e assim propor uma discussão que permita perceber a necessidade de se construir essas novas narrativas, e fazendo também refletir sobre estigmas, interdição dos corpos, inviabilizações de determinadas vivências e fobias que pairam sobre as afetividades de pessoas que vivem com HIV.

 

Serviço

Sesc Consolação – Rua Doutor Vila Nova, 245

Inscrições: 11 32343000

E-mail: consolação@sescsp.org.br

Read more stories by just signing up

or Download the App to read the latest stories

Already a member? Log in
Português
  • English
  • Français
  • Español
  • ไทย
  • 繁體中文