Pantera Negra teve romance LGBT original excluído do roteiro

This post is also available in: English Español Français ไทย 繁體中文

Pantera Negra, o novo filme de super-heróis da Disney e Marvel Studios, deve arrecadar 165 milhões de dólares na primeira semana em cartaz nos EUA. Se confirmado esse número, será o maior lançamento de fevereiro de todos os tempos. Com um elenco totalmente negro, Pantera Negra está diversificando um gênero hollywoodiano que costuma ser totalmente branco. No entanto, escritores admitem ter retirado uma importante parte da narrativa do filme, levantando críticas por terem perdido a oportunidade de levar ainda mais diversidade ao universo cinematográfico Marvel. Afinal de contas porque o romance lésbico da Pantera Negra foi apagado do roteiro?

A série de quadrinhos Pantera Negra apresenta Ayo e Aneka, duas guarda-costas reais da elite das Panteras Negras que se apaixonam antes de liderarem uma revolta feminista. Embora ambos personagens tenham tido seu relacionamento retratado em sua própria série de quadrinhos, a Marvel disse que sua relação no filme “não seria romântica”.

black panther gay romance
Ayo and Aneka

Isso resultou na campanha #LetAyoHaveAGirlfriend no Twitter, mas não está claro se a Marvel terá Ayo e Aneka assumindo seu romance na possível sequência ou se eles vão colocá-las novamente no armário, como no filme Vigilante do Amanhã que apagou a bissexualidade da heroína.

O site Screencrush conversou recentemente com o co-roteirista de Pantera Negra Joe Robert Cole, e perguntou se a história de amor LGBT será incluída no próximo filme.

“Acho que a resposta curta é sim. Eu sei que houve algumas conversas em torno de coisas diferentes, direções diferentes com personagens diferentes e personagens que podemos ter. Na cena em que você está falando, não me lembro. Não consigo lembrar a cena exata, mas acho que foi muito breve. Eu sei que não havia um tema importante. Nós não gostamos da ideia de retirar uma parte completa de uma história. Mas seu amigo possivelmente pode estar certo, ou talvez eu tenha tido um lapso e simplesmente não consigo lembrar” disse Cole saindo pela tangente”.

Avise quando o lapso passar, porque estamos esperando uma resposta bem melhor do que essa.