prefeito gay casou-se, Primeiro prefeito gay assumido casou-se este sábado, em Lins, interior de SP
prefeito gay casou-se, Primeiro prefeito gay assumido casou-se este sábado, em Lins, interior de SP

Primeiro prefeito gay assumido casou-se este sábado, em Lins, interior de SP

This post is also available in: English

Em meio a inúmeros debates e discussões sobre gênero, sexualidade e direitos humanos, oficializou-se este sábado, 4 de março de 2017, a celebração de 13 anos de amor, união, cumplicidade e respeito entre Edgar de Souza e Alexsandro Trindade, no Country Club de Lins/SP, cidade situada a 430 km da capital paulista.

prefeito gay casou-se

Edgar de Souza começou sua trajetória política aos 21 anos de idade, quando foi eleito vereador, onde surgiram os primeiros comentários sobre sua orientação sexual. A questão foi abordada publicamente durante sua campanha para prefeito em 2012 quando falou: “Eu não tenho que esconder com quem eu vivo, quem eu amo. Se eu esconder, não mereço ser prefeito de vocês. Deus me ama como homossexual”. Edgar teve o privilégio de ser sempre bem aceito por sua família, assim como a de seu atual cônjuge.

Com uma relação estável de 13 anos, ambos já se conheciam desde adolescentes, porém o reencontro foi como um toque do destino para firmar os laços dessa união: “(…) embora já nos considerássemos casados pelo tempo que moramos juntos, entendemos ser importante a oficialização por ser um direito nosso. É também um ato de reafirmação de nossa dignidade e de nosso amor! Nós existimos. Não ficaremos nas sombras e exigimos ser integralmente respeitados!”, diz Edgar.

prefeito gay casou-se

Nós amamos esses encontros que a vida nos proporciona, não é mesmo? Portanto, nossos votos de felicidades e sucesso a esse casal e nossas vozes gritando pela igualdade de direitos, o fim da LGBTfobia e a celebração do amor!

Fotos: Studio Uaal Fotografia