Primeiro prefeito gay assumido casou-se este sábado, em Lins, interior de SP

Primeiro prefeito gay assumido casou-se este sábado, em Lins, interior de SP

Be first to like this.

This post is also available in: English

Em meio a inúmeros debates e discussões sobre gênero, sexualidade e direitos humanos, oficializou-se este sábado, 4 de março de 2017, a celebração de 13 anos de amor, união, cumplicidade e respeito entre Edgar de Souza e Alexsandro Trindade, no Country Club de Lins/SP, cidade situada a 430 km da capital paulista.

Edgar de Souza começou sua trajetória política aos 21 anos de idade, quando foi eleito vereador, onde surgiram os primeiros comentários sobre sua orientação sexual. A questão foi abordada publicamente durante sua campanha para prefeito em 2012 quando falou: “Eu não tenho que esconder com quem eu vivo, quem eu amo. Se eu esconder, não mereço ser prefeito de vocês. Deus me ama como homossexual”. Edgar teve o privilégio de ser sempre bem aceito por sua família, assim como a de seu atual cônjuge.

Com uma relação estável de 13 anos, ambos já se conheciam desde adolescentes, porém o reencontro foi como um toque do destino para firmar os laços dessa união: “(…) embora já nos considerássemos casados pelo tempo que moramos juntos, entendemos ser importante a oficialização por ser um direito nosso. É também um ato de reafirmação de nossa dignidade e de nosso amor! Nós existimos. Não ficaremos nas sombras e exigimos ser integralmente respeitados!”, diz Edgar.

Nós amamos esses encontros que a vida nos proporciona, não é mesmo? Portanto, nossos votos de felicidades e sucesso a esse casal e nossas vozes gritando pela igualdade de direitos, o fim da LGBTfobia e a celebração do amor!

Fotos: Studio Uaal Fotografia

Related Stories

Prefeitura de São Paulo realiza casamento coletivo gay com 39 casais
Marido de prefeito sofre homofobia ao usar camisa do Corinthians nas redes sociais
Meu casamento acabou. E agora? Como dividir os bens?
Mãe tatua arco-íris e frase “Amor é amor” em homenagem a filhas transexuais
Quantcast