Assista ao vídeo com o Doutor Maravilha falando tudo sobre PrEP

Dando continuidade à campanha de esclarecimento sobre a PrEP, o Hornet, maior rede social de encontros gay do mundo, convidou o infectologista Marcos Borges, do canal Doutor maravilha, mais uma vez para falar do assunto, só que dessa vez ele gravou um vídeo com a gente super esclarecedor.

Dessa vez ele fala sobre quem é o melhor candidato à profilaxia, quando ela estará disponível e como abordar o médico sobre ser ou não um candidato para receber a medicação. Estão também na pauta os efeitos colaterais e, claro, outras ISTs – infecções sexualmente transmissíveis – que não são combatidas pela PrEP.

VEJA TAMBÉMEntenda mais sobre PrEP com o Doutor Maravilha

Nesse vídeo, Doutor Marcos deixa bem claro que a terapia é combinada e que a PrEP não descarta o uso de camisinha. Fizemos todas as perguntas para que você tire suas dúvidas e, a partir de dezembro já possa conversar com seu médico para saber se em sua capital a medicação será distribuída pelo SUS e se você é um candidato a ela.

É importante fazer combinações em um relacionamento, do tipo, se você tem um relacionamento com uma pessoa que vive com HIV, está comprovado que se ela faz o tratamento e este é efetivo, a probabilidade de infecção é muito baixa. Ou optar por modalidades que têm menos chances de transmissão como não utilizar preservativo no sexo oral, mas usar no sexo anal. cada pessoa decide que tipo de sexo ela vai praticar e ganhar autonomia sempre com acompanhamento médico.

O Doutor Maravilha tem colaborado com o Hornet desde o início da campanha assim como outros médicos infectologistas que também já falaram sobre o assunto, basta você procurar a tag PrEP na barra de busca e ler nossos artigos anteriores. Quanto mais você se informa sobre a PrEP, mais você tem chances de saber se ela é uma opção boa para sua prevenção.

Confira o vídeo na íntegra: