primeiro personagem gay
primeiro personagem gay

Ator recebe críticas por aceitar primeiro personagem gay da Disney mesmo sendo heterossexual

Mais uma no estilo Sacarlett Johansson em Hollywood. O ator Jack Whitehall, o delicioso que emprestou sua voz em frozen, tem enfrentado uma reação furiosa dos fãs porque ele foi escalado para fazer o primeiro personagem gay da Disney e simplesmente aceitou, sendo que ele é heterossexual.

O comediante britânico teria conseguido um papel na próxima aventura de ação ‘The Jungle Cruise’, mas os fãs da Disney estão questionando por que um ator hétero foi escalado em vez de um ator gay, jogando fora todo o trabalho da comunidade LGBTI por representatividade no cinema, especialmente agora em que a Disney finalmente vai, assumidamente colocar um personagem gay.

Segundo relatos, ele vai estrelar ao lado de Emily Blunt e de Dwayne “The Rock” Johnson no que tem sido descrito como um “ponto de virada” na história da Disney. O filme é supostamente ambientado no século 19, em que os direitos LGBTI eram inexistentes. Whitehall vai assumir o papel de um homem “divertido, empolado” que “deixa claro que ele não tem interesse em mulheres”, publicou o site de notícias de famosos Evening Standard.

No entanto, o anúncio deixou alguns fãs irritados, muitos deles questionando por que um ator gay não foi escalado para o elenco. Um deles escreveu: “Veja, eu não tenho nada contra o @jackwhitehall e tudo, mas vamos lá, ter um personagem gay é bom, mas por que não uma pessoa LGBTI interpretando o papel? Eles têm e conhecem os desafios da experiência pessoal. É divertido saber quem alguma pessoa LGBTI recebeu o papel, Disney”. Outro comentou: “Se a Disney realmente se importasse em apoiar a representação LGBTI, eles teriam encontrado um ator gay para o papel. Eu garanto que essa pessoa também seria certa para o papel, se não melhor”.

Confira alguns twits dos fãs:

Você acha que atores não LGBTI devem interpretar personagens LGBTI no cinema? Deixe um comentário.