Projeto Masculicidade
Projeto Masculicidade

Fotógrafos do Projeto Masculicidade realizam evento para financiar calendário Leather 2018

Fotógrafos do Projeto Masculicidade Ronaldo Donizeti e Márcio Mattos preparam lançamento do 1º Calendário Brasileiro Leather (cultura LGBT que valoriza o uso do couro como representatividade Queer). A Festa Sir Society, com porcentagem de lucro destinada ao calendário, acontecerá dia 8 de setembro no Eagle Bar, da mesma franquia do famoso filme “Parceiros da Noite”, com Al Pacino.

Homens brasileiros adeptos da cultura leather (couro em inglês) estamparão os 12 meses de um calendário artístico em fotos cuidadosamente produzidas para demonstrar que que a cultura Queer está viva e vibrante. O universo leather, que ganhou fama no final dos anos 50 com as obras de Tom of Finland e que explodiu definitivamente nos anos 80 com o filme “Parceiros da Noite” (Cruising, de William Friedkin, com Al Pacino), é geralmente relacionado ao universo fetichista, apesar de estar intimamente relacionado com a cultura LGBT e ser referência da cultura queer.

A iniciativa artística da dupla pretende jogar luz sobre este universo que muitas vezes é incompreendido e que ainda tenta se firmar no país por meio de ações como o Mister Leather Brazil, que já realizou duas edições no País e cujos vencedores nacionais conquistaram,  respectivamente, o 10º (Dom Barbudo – 2017) e o 7º lugar (Dom PC –  2018) global dos concursos  IML – International Mister Leather.

Projeto Masculinidade

As fotos foram tiradas na bucólica cidade de Paranapiacaba e também na capital São Paulo, mostrando o contraste entre a selva de pedra e a pureza histórica do interior, recheados com imagens sensuais e poderosas de homens que não tem medo de explorar a beleza e a autoestima longe dos ultrapassados conceitos machistas. Para ver as fotos tem que marcar presença na festa pra ajudar os meninos nessa publicação, ok?

Comments are closed.