restaurante nudista
restaurante nudista

Conheça O’Naturel, o primeiro restaurante nudista de Paris

This post is also available in: English Español Français Русский ไทย 繁體中文

Será que Paris está se tornando uma cidade nudista? Nas últimas semanas, os naturalistas masculinos e femininos puderam desfrutar de um espaço nudista dedicado no Parque Bois de Vincennes da cidade — fato que rendeu algumas manchetes. E agora, não muito longe desse mesmo parque, um recém-inaugurado restaurante nudista chamado O’Naturel permite aos seus clientes desfrutar de uma refeição à nu.

Abriu o primeiro restaurante nudista de Paris

O restaurante é de propriedade de dois homens, Mike e Stéphane Saada. Está localizado perto do centro da cidade, não muito longe do conhecido metrô de Paris, a Porte Dorée. Poder comer “au naturel” não é barato, no entanto. Os principais pratod custam cerca de US $ 37, e uma reserva é obrigatória. Os clientes são convidados a deixar suas roupas no vestiário perto da entrada do restaurante.

“Apenas duas coisas são exigidas por lei: os clientes não devem ser vistos de fora, e as pessoas na cozinha devem permanecer completamente vestidas”, disseram os proprietários ao Le Parisien. “Ambos serão respeitados, e vamos abrir apenas à noite, a partir das 19h”.

 

o'naturel nudist restaurant 1 Esse restaurante é definitivamente o primeiro na capital francesa, embora um restaurante semelhante tenha aberto as portas no ano passado em Londres.

De acordo com o Eater, “o super popular restaurante de Londres, o Bunyadi, atraiu milhares de aspirantes a clientes peladões para sua lista de espera em 2016”. Esse restaurante era apenas uma experiência de curta duração, embora também pudesse funcionar durante o outono em Paris.

2.6 milhões de pessoas praticam nudismo na Frença

Paris abriu seu espaço nudista no Bois de Vincennes, localizado no lado leste da cidade, entre 31 de agosto e outubro. 15.

“Esta experiência é parte da diversificação do uso em espaços públicos parisienses”, escreveu a cidade em um comunicado. “Nossa política é ser aberta a todos, desde que a tranquilidade de todos em espaços públicos seja respeitada. Abrir um espaço naturista é um fator atraente para Paris. É um sinal de abertura para práticas generalizadas em vários países europeus como Alemanha, Suíça, Espanha ou Suécia”.

Pelo que vimos nas redes sociais, o experimento foi considerado um sucesso para homens nudistas – incluindo homens gays – e mulheres. De acordo com a cidade, 2,6 milhões de pessoas praticam o nudismo (embora alguns preferem a palavra “naturismo”) na França.

Imagem em destaque by Wisky via iStock