Ask a Pro: é possível contrair HIV fazendo sexo sem camisinha com um soropositivo?

This post is also available in: English Español

Considerando que somos constantemente bombardeados com mensagens, avisos e histórias de terror na internet sobre sexo, é compreensível que o sexo possa trazer todo tipo de perguntas. Ter uma vida sexual saudável e satisfatória pode ser um desafio, mesmo que nosso sexo seja livre de medo e vergonha (e cheio de diversão e prazer). Uma vez que o conhecimento é uma das melhores maneiras de se sentir capacitado em torno do sexo, há uma nova série de vídeos que podem ajudá-lo a obter esse conhecimento.

Você tem perguntas. Nós temos respostas. O “Ask a Pro” é uma nova série lançada pelo Hornet que ajudará a fornecer respostas para suas perguntas sobre saúde sexual.

LEIA TAMBÉM | What ‘Teen Vogue’ Got Wrong in Its Anal Sex Article

A série “Ask A Pro” apresenta profissionais de saúde sexual que fornecem respostas claras e fáceis de entender assuntos como o que significa ser indetectável, como a PrEP funciona e viver com o HIV. Alex Garner, estrategista sênior de inovação em saúde de Hornet fornece o resumo em inglês, enquanto Ricardo Baruch, pesquisador e especialista em saúde pública do México faz a cobertura em espanhol.

O primeiro vídeo da série aborda a questão comum de ter sexo sem preservativo com alguém que é indetectável: se seu parceiro sexual é seropositivo, mas indetectável e você não usa preservativos, você ainda pode contrair o HIV? Acha que você conhece a resposta? Confira.

LEIA TAMBÉM| We Asked This NYC Doctor What He Thinks About Condomless Gay Sex

 

Veja o primeiro de dois vídeos da série “Ask A Pro”:

O vídeo acima é sobre sexo sem camisinha. Mas para os falantes de espanhol entre nós, o primeiro vídeo da série explora todas as opções para prevenir o HIV – e não são poucas.

Queremos garantir que você conheça o máximo possível sobre suas opções de prevenção do HIV para que você possa tomar decisões sobre sua saúde. As redes sociais gays apresentam uma ótima oportunidade para conversar com outros homens sobre sexo e saúde. É uma conversa contínua com perguntas interessantes e respostas convincentes.

Faça suas perguntas. Queremos ouvir você!

 

Imagem by kirza via iStock