‘Onde está o consolo’ é o ‘Onde está o Wally’ dos novos tempos

This post is also available in: English Español

Se você vivei a década de 1990, provavelmente deve ter adorado as ilustrações de “Onde está o Wally”. Os livros de imagens de Martin Handford exibiam um enorme panorama de figuras minúsculas nos quais o leitor pretendia encontrar Wally, um viajante com camisa de listras vermelhas e brancas. O trabalho imaculadamente detalhado de Handford significava que você poderia passar horas tentando encontrar Wally – e muitas outras coisas além disso.

Onde está Wally era enorme. Havia revistasuma publicação semanal, CD-ROM com jogos e muito mais. Embora possa não ter mais as as mesmas chances no mundo digital, um Instagram tem atualizado Wally para os milenials. Eles apenas fizeram uma mudança sutil — substituíram o nerd listrado por um dildo.

Dildo Sutil estreou em fevereiro de 2014, no dia do Super Bowl XLVIII:

#superbowl

A post shared by Subtle Dildo (@subtledildo) on

Te perdoamos se você achar isso é apenas coisa de quatro caras jogados no sofá assistindo um jogo. Mas se você olhar um pouco mais perto, você notará algo errado. Há uma sombra estranha no abajur … e parece surpreendentemente fálico.

Claro, somos super fans dos dildos. Temos falado sobre eles, sua história, seu uso em protestos e o quão engraçados eles são quando presos a um drone. Faz sentido — rolas são divertidas, coisas falsas são divertidas, — logo, rolas falsas são hilárias.

Mas os criadores semi-anônimos de Dildo Sutil não se contentam em confiar apenas na piada barata. As imagens são perfeitamente compostas. Cada um conta uma história em um tiro – muitas vezes não tem nada a ver com o vibrador. Por exemplo, esta competição de empilhamento de chapéu parece bastante intensa:

https://www.instagram.com/p/BAfSS3zotI9/?taken-by=subtledildo

E esta outra é uma fan-fic do Star Wars em uma imagem:

Esta aqui destaca um, uh, inesperado acidente:

Sometimes houses need auditing, too. Help your floors go clear with @swiffter #scientology #fear #goingclear

A post shared by Subtle Dildo (@subtledildo) on

E esta outra aleta para o perigo dos Muppets lá fora:

We don't mean to alarm you, but there may be a boogeyman or boogeymen in the house! #fear #death …dad?

A post shared by Subtle Dildo (@subtledildo) on

Infelizmente, não houve um novo Dildo Sutil em pouco mais de um ano – mas há quase 100 para escolher. E alguns deles são muito difíceis. (Ao contrário dos dildos que parecem um pouco flexíveis.)