Parada LGBT de Taiwan: conheça os 5 principais eventos da maior festa de LGBTQ da Ásia

This post is also available in: English Français ไทย 繁體中文

Taiwan pode ser pequena, mas em 2017 conquistou destaque tornando-se o mais emblemático lugar LGBT da Ásia. No início deste ano, o tribunal constitucional de Taiwan decidiu que as leis atuais que definem as uniões entre um homem e uma mulher foram declaradas inválidas. O conselho dos grandes juízes da nação disse que impedir os casais homossexuais de se casaram viola “a liberdade de casamento do povo” e “o direito das pessoas à igualdade”. Tudo isso faz o orgulho gay de Taiwan deste ano em Taipei, comemorando seu 14º ano em 2017, um marco para a história.

É difícil acreditar que um país pequeno como Taiwan (quase metade do tamanho da Carolina do Sul) tenha uma cidadania tão progressista e uma comunidade LGBT tão atuante. Taiwan possui três celebrações separadas do Orgulho e um mês inteiro de festa. O Taiwan Pride (realizado em Taipei) ocorre neste fim de semana, 28 de outubro; O Taichung Pride em 18 de novembro e o  Kaohsiung Pride dia 25 de novembro.

taiwan pride map
The map of this year’s Taiwan Pride

As três celebrações do Orgulho juntos reuniram mais de 100 mil pessoas no ano passado, mas com a decisão histórica do tribunal constitucional de Taiwan, espera-se ainda mais este ano, levando o governo da cidade de Taipei a tomar precauções extras e adicionar uma terceira via para os foliões deste sábado.

Atualmente, existem três rotas que os participantes de Taiwan Pride podem seguir: uma rota norte (a linha azul), uma rota sul (a linha verde) e uma rota oeste (a linha laranja), onde você pode se divertir com o flutuador Hornet, drag queens e uma infinidade de caras gostosos.

Para tornar a estadia dos viajantes em Taipei o mais agradável possível, no início deste mês, implantamos a nossa equipe de “Hornet Ninjas” em toda a cidade e nos encarregamos de localizar mais de 100 empresas amigas de LGBTQ. Esses empreendimentos incluem uma variedade de lojas de café e chá, restaurantes, livrarias, bares e lojas.

Aqui estão os 5 principais eventos da Parada de Taiwan que vão rolar neste final de semana:

 

1. PINKeLAB discussão sobre HIV e casamento gay

taiwan pride PINKeLAB

Keepworking Coworking Space acontece no PINKeLAB na sexta-feira, 27 de outubro. com Du Cong, um filantropo de Wall Street que despendeu tempo e dinheiro para ajudar mais de 20. 000 crianças que sofrem com o HIV a terem uma vida melhor. A discussão incidirá sobre a atual situação de HIV / AIDS na China, como lidar com essa crescente preocupação e qual é o caminho certo a respeito da legalização do casamento do mesmo sexo em Taiwan.

2. BFF Social Gala

taiwan pride BFF gala

Se você está procurando algo um pouco mais leve e discreto, este evento pode estar no seu plano. O BFF é um grupo de rede local que se reúne mensalmente juntando amigos para comer, beber e se conhecer em um ambiente descontraído. O grupo agora possui mais de 800 membros. O evento de outubro da BFF é especial em homenagem ao Orgulho de Taiwan e ao recém-fundado casamento entre pessoas do mesmo sexo.

O evento acontece na sexta-feira, dia 27 de outubro no Amba Taipei XIMENDING, e mais de 300 profissionais taiwaneses, artistas, políticos e estudantes são esperados nesse evento.

3. Formosa Pride Party

taiwan pride formosa

Após o PINKeLAB e BFF Social Gala, você vai querer ir pra festa e o melhor lugar é o Formosa Pride party. Estas são as festas mais populares do Taiwan Pride, oferecendo três dias consecutivos de bebidas e dança (que são três festas noturnas, mais um after no domingo de manhã).

A localização das festas será divulgada no dia de cada uma, e elas contam com DJs internacionais e go-go boys gostoso de toda a Ásia.

4. C.U.M. Studio 54 Pride Party

taiwan pride CUM

Se você está procurando por uma festa que tenha todos os segmentos da comunidade LGBTQ de Taiwan em exibição, opte pelo fim de semana da C.U.M. realizada no sábado, 28 de outubro, após o desfile. O tema é “disco club kid”, e a festa planeja trazer DJs, drag queens, dançarinos, go-go boys e muito mais. Aqueles que chegam à festa são encorajados a colocar suas melhores fantasia tendo a chance de ganhar um prêmio fabuloso para a melhor fantasia.

5. Love is love, a Feira de casamento do W Hotel 

taiwan pride W hotel

Para terminar a maravilhosa celebração do amor, da diversidade e da igualdade do fim-de-semana, dirija-se ao W Hotel no domingo, 29 de outubro. Vinte casais vão anunciar seu amor mútuo trocando votos de casamento durante uma cerimônia coletiva. Na verdade, se você quiser trocar votos com um ente querido, você pode reservar um lugar agora. Mas, mesmo que não, você é encorajado a conferir um dos mais novos locais de casamento de Taipei, que promete abrir suas portas para todos, independentemente de quem eles amam.

 

Então, o que você está esperando? É hora de voar para Taiwan e participar das celebrações LGBTQ da Ásia – e uma das maiores do mundo!